O Midrash Centro Cultural bateu recorde de público com a palestra de Daniel Libeskind, um dos mais respeitados arquitetos do mundo, realizada no dia 7 de fevereiro.  Responsável pelo novo projeto do Marco Zero e do novo World Trade Center, em Nova York, um simpático e carismático Libeskind encantou a plateia formada por renomados arquitetos, estudantes e admiradores. Daniel falou por 35 minutos sobre seu trabalho, sua motivação por detrás de cada projeto e o poder da arquitetura para transformar a vida das pessoas, numa afirmação da vida sobre a morte, da humanidade e da liberdade.

Como os ingressos se esgotaram rapidamente, o Midrash disponibilizou as demais salas do centro cultural para que o público pudesse ver e ouvir Libeskind ao vivo, em telões. A palestra também foi transmitida ao vivo pelo Twitter. Entre os presentes estavam Antônio Bernardo, Flavio Hermolin, Joy Garrido, Patrícia Mayer, Patrícia Quentel, Edson Musa, Marcelo do Rio e sua esposa, Iona.

O evento foi aberto pontualmente, às 20h30, pelo rabino Nilton Bonder, idealizador do centro cultural. Em seguida, Daniel, polonês naturalizado americano, falou sobre seus principais projetos, como o Museu Judaico de Berlim; o Museu da História Militar, em Dresden; e o primeiro centro médico no mundo para tratamento de Estresse Pós-Traumático, o anexo do Sheba Medical Center, em Tel Aviv, Israel. Hospital público de última geração, o centro foi planejado sob o conceito de arquitetura humanizada, do qual Daniel é um dos grandes incentivadores. Após a apresentação de um vídeo, o CEO do Sheba Medical Center, Zeev Rotstein, falou sobre seu projeto visionário. No final, os dois palestrantes responderam as perguntas do público. Confira nas fotos.

Fotos de Felipe Paiva