Banco de 1 lugar com pés em madeira maciça, estrutura do assento em aço cromado ou pintado e couro

A loja Arquivo Contemporâneo acaba de apresentar os bancos Gui, uma releitura do tamborete, assinada pela Alva Design. Inspirados nas memórias de infância dos irmãos mineiros Marcelo Alvarenga e Susana Bastos, os bancos foram batizados com esse nome em homenagem ao pai da dupla. “Tanto nosso avô como nosso pai tinham o hobby de fabricar tamboretes para uso da família”, conta Susana.

Na versão dos designers, o assento em couro ganha um ar mais clean com o uso de duas tiras largas sobrepostas de forma cruzada. A estrutura de madeira maciça torneada de forma cilíndrica e o travamento superior em aço, em contraste com o couro do assento, deixam o visual do móvel ainda mais arrojado e contemporâneo. O banco Gui está disponível nas versões individual, dupla ou coletiva, com quatro lugares.

Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Susana Bastos trabalha com moda, arte e design. Marcelo Alvarenga é formado em Arquitetura e Urbanismo também pela UFMG. Trabalhou com Freusa Zechmeister e Isay Weinfeld.