A ArtRio chega a sua nona edição e reforça, entre suas principais metas, a valorização da arte brasileira. Com o objetivo de aproximar cada vez mais o público carioca e os visitantes do segmento de arte, o evento promove, pelo sétimo ano consecutivo, o CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte. Nos dias 16 e 17 de setembro, segunda e terça-feira, respectivamente, de 17h às 21h, galerias dos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea e São Conrado, abrem suas portas com uma programação especial para o evento, como vernissages, conversas com artistas e curadores, além de visitas guiadas.

O CIGA tem entre seus objetivos estimular a visitação às galerias de arte, além dos museus e centros culturais.

“O CIGA é a primeira agenda da semana ArtRio. As galerias programaram ações especiais para receber o público e estimular a apreciação e o debate sobre a arte. A ideia é que, estimulando a visita às galerias dentro da programação da ArtRio, estamos estimulando a inclusão desse hábito na agenda das pessoas durante todo o ano”, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Defina seu roteiro para cada dia do evento e visite as principais galerias da cidade!

Foto:  Galeria Cassia Bomeny Arte Contemporânea – artista: Carlos Zilio – “Tamanduai em queda”

SEGUNDA-FEIRA,  16/09 –  IPANEMA  E  COPACABANA:

Cássia Bomeny Arte Contemporânea: Rua Garcia D’Avila 196, Ipanema – Conversa com o artista Carlos Zilio, na sua individual “Pinturas e Desenhos”.

Galeria Nara Roesler: Rua Redentor, 241 – Ipanema – Coquetel de abertura da exposição “Reflexões sobre o Tempo e o Espaço”, que reúne obras de Alicja Kwade, Anish Kapoor, Camille Henrot, François Morellet, Mohamed Bouroissa, Laura Vinci, Lucia Koch, entre outros. A curadoria é de Agnaldo Farias.

Simone Cadinelli Arte Contemporânea – R. Aníbal de Mendonça 171, Ipanema – Abertura das exposições “Longe dos olhos”, de Jimson Vilela, e “Maraca”, de Gabriela Noujaim.

Galeria Inox: Av. Atlântica 4240, subsolo 101 e 132, Shopping Cassino Atlântico, Copacabana – Visita guiada com Renato Bezerra de Mello à sua individual “O que a gente não tem coragem de jogar fora”. A mostra tem curadoria de Bianca Bernardo.

 

TERÇA-FEIRA, 17/09 – LEBLON, GÁVEA E SÃO CONRADO

Lurixs: Rua Dias Ferreira 214, Leblon – Abertura da exposição individual de Elizabeth Jobim.

Mul.ti.plo: Rua Dias Ferreira, 417 – Sala 206, Leblon – Exposição “Paralelos”, de Carlos Vergara e Roberto Magalhães.

Carpintaria: Rua Jardim Botânico 971, Gávea – Happy hour celebrando a exposição de Sarah Morris.

Anita Schwartz Galeria: Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea – Encontro com o artista Cadu e visita à sua exposição individual “Fábrica de Ratoeiras Concorde”.

 

Foto: Danielian Galeria – artista: Glauco Rodrigues – “Derrubador Brasileiro”

Danielian Galeria: Rua Major Rubens Vaz, 414 – Gávea  – Abertura da exposição “Crônicas anacrônicas, e sempre atuais, do Brasil”, de Glauco Rodrigues. A curadoria é de Denise Mattar.

Galeria da Gávea : Rua Marquês de São Vicente, 432 – Gávea – Exposição “PIC-NIC NO FRONT, de Pedro de Morais e roda de samba na galeria.

Foto: Galeria Mercedes Viegas – artista: Cela Luz – “A noite na Estrada”

Galeria Mercedes Viegas  – Rua João Borges, 86, Gávea – Abertura da exposição “Deixa Ventar”, da artista Cela Luz. A curadoria é de Pollyana Quintella.

Silvia Cintra + Box 4  – Rua das Acácias 104, Gávea  – Abertura da exposição “O Real Intocável”, de Ana Maria Tavares.

Foto: Galeria Gaby Indio da Costa – artista: Rosangela Dorazio – “Através”.

Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea  – Estrada da Gávea, 712 sala 407, São Conrado – De 19h às 21h – Exposição “Através”, de Rosângela Dorazio.