O Casa Cor é uma verdadeira aula para quem quer aprender sobre decoração e arquitetura. A mostra traz tendências, lança novidades e quebra paradigmas nesses campos, mas não para por aí. Quem quer conhecer o mercado de artes plásticas ou ter ideias sobre como colocar mais arte em seu ambiente também tem no evento uma grande inspiração. Cada vez mais obras de artistas consagrados e de revelações ocupam os espaços do Casa Cor, o que é um reflexo do atual mercado de arte, que vem se expandindo e alcançando mais consumidores. O Radar Decoração clicou alguns destaques da edição de 2011 e conta agora o que mais gostou.

A arte está por toda parte, mas há dois ambientes em que fica impossível escolher uma só obra de destaque: a Fotogaleria, de Izabela Lessa, e o Living do Colecionador de Arte, de Gisele Taranto, fazem jus aos nomes. No living nomes importantes da arte contemporânea estão por toda parte. Já na galeria, o acervo da H.A.P Galeria com curadoria de Amaral Peixoto deixa qualquer um com vontade de encher as paredes de fotos. E a fotografia, que está presente em vários ambientes da mostra, é destaque em alguns, como o Home Theater de Andrea Chicharo, que tem foto de Claudia Melli da H.A.P, o Escritório de Mario Santos, Eliane Marante e Denise Niemeyer, com fotografias de Dom João de Orleans e Bragança, e a Cozinha Gourmet, de Guilherme Osborne e Andrea Duarte, com fotos de Fernanda Antoun e Julia Pombo, entre outros.

Alguns nomes se repetem, como Vik Muniz, que ocupa desde o Banheiro Público de Flávio Santoro até a Sala de banho de Luiz Fernando Grabowsky, e Monica Carvalho, que tem esculturas expostas na Sala da Família de Maurício Nóbrega e no Estar do Hóspede de Lila May Bueno. Outros espaços em que as obras de arte são grandes estrelas são o Cocktail Lounge Bar, de Jairo de Sender, com uma série de quadros com temas musicais do artista Gil Cabral que são apaixonantes, o Grande Hall de Caco Borges, com a cadeira de Peu Mello e os quadros de Antonio Bokel, e o Hall dos Quartos de Eliane Fiuza, quase uma galeria de tantas gravuras, telas e esculturas que estão por ali. Arte para todos os gostos!