A Artefacto inaugura, com coquetel para convidados, sua primeira loja na capital catarinense nesta próxima quinta-feira, dia 12,  no SC 401 Corporate Square, junto ao trevo de Cacupé.Com 700 metros quadrados, a nova loja está divida em três setores, assinados por profissionais convidados pela marca. Em composições contemporâneas e atemporais, o arquiteto Gabriel Bordin assina a ambientação da área junto à vitrine. O espaço central foi projetado pelo arquiteto Eduardo Bayeux. Já o mezanino leva a assinatura do escritório IRC Arquitetura, comandado pelas arquitetas Elizabeth Isidoro e Bianca Ribeiro e pela designer de interiores Vivianny Constantino.Em exposição, estão peças das coleções indoor ou outdoor – apresentadas sob o selo Beach & Country -, tanto da coleção Edition 2019, assinada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da marca, como da coleção 2020. A Edition 2019 apresenta peças desenvolvidas sob os conceitos “Terracotta”, que destaca as cores; “Cut Piece”, que evidencia as formas; e “Soft Fiction”, que explora as potencialidades do vidro. Esses conceitos, segundo Patrícia, seguem “uma estética mais holística e ligada a valores que, apesar do forte apelo estético, não estão relacionados a modismos ou tendências”.

A ambientação da Artefacto Florianópolis conta, ainda, com obras de arte da artista Patrícia Vieira, de Florianópolis, e quadros exclusivos da Galeria de Babel, de São Paulo.

No comando da loja, ao lado de Sérgio Santos, engenheiro de formação, estão o também engenheiro e empreendedor Marcelo Freire e Roger Rodrigues, conhecido empreendedor da área de gastronomia e entretenimento do país.  A experiência dos 3 promete ser um grande diferencial para a loja de Florianópolis. Os empreendedores apostam na consolidação da marca, como sinônimo de qualidade e inovação, e na força das conexões para estabelecer parcerias com clientes e profissionais do setor que vão além da relação comercial. “Florianópolis merecia uma marca como a Artefacto”, afirma Sérgio Santos.