A ArtRio 2015 vem com novidades. O evento apresenta este ano um novo programa, o PRISMA, estreando também com ele novos curadores desta área, Carolyn H. Drake e Bernardo José de Souza.

O PRISMA terá dois espaços distintos. Em um dos armazéns, irá reunir peças de diferentes artistas, selecionadas a partir de um tema central que irá conduzir a visitação. Em uma área aberta, estarão obras monumentais ou de grande escala, inéditas e/ou desenvolvidas especialmente para a feira (site-specific).

O PRISMA convida o público a explorar novas narrativas em mundo de instabilidades e contrastes, cujos mecanismos operam numa espécie de hiper-realidade, oscilando entre as esferas física e virtual. Artistas nesta mostra trabalham com iconografias em transição, as quais ativam diferentes contextos políticos e culturais, produzindo imagens que confrontam a banalidade da vida cotidiana e tornam visíveis as fachadas que todos nós construímos para fazer face ao dinamismo da vida social.”, indicam os curadores.

Um dos focos do PRISMA será estimular o público a perceber as atividades diárias sob uma nova lente e perspectiva. Em comum entre as peças selecionadas está a não distinção entre realidade e ficção, entre o mundo físico e o virtual, histórico ou futurista, universal e privado, indistintamente. Assim, tradições, rituais e elementos do misticismo se articulam para gerar novas dimensões, realidades alternativas, caminhos paralelos que nos permitem entender a complexidade do mundo em que vivemos.

As obras e artistas selecionados para participar do PRISMA devem ser apresentados a partir de junho.

SERVIÇO ARTRIO 2015

Data: 10 a 13 de setembro (quinta-feira a domingo)

Preview para convidados – 09 de setembro (quarta-feira)

Local: Píer Mauá  – Av Rodrigues Alves 10 – RJ

www.artrio.art.br

www.twitter.com/artriofair

Instagram: @artrio_art_br

Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-Arte-Contemporânea-do-Rio-de-Janeiro