O Comitê de Seleção da ArtRio, formado por Alexandre Gabriel (Galeria Fortes Vilaça / SP), Eduardo Brandão (Galeria Vermelho / SP), Greg Lulay (David Zwirner / Nova Iorque – EUA), Anita Schwartz ( Anita Schwartz Galeria de Arte / RJ), Elsa Ravazzolo (A Gentil Carioca / RJ), e Max Perlingeiro (Pinakotheke Cultural / RJ) se reúne este mês para definir a lista final das galerias aprovadas para participar do evento este ano.

A Argentina lidera as inscrições internacionais, com 20 galerias, seguida por França, Inglaterra e Estados Unidos, cada país com quatro inscrições. Entre os países que pela primeira vez aparecem na lista de seleção da ArtRio estão China, Romênia, Israel e Angola.

A quinta edição da ArtRio acontece entre os dias 9 e 13 de setembro, no Píer Mauá. Esse ano a feira terá um novo espaço, PRISMA, com exposição de obras monumentais, com curadoria de Carolyn H. Drake, curadora e consultora da Robeco Art Collection e membro do conselho do Young Stedelijk, no Stedelijk Museum de Amsterdã, e Bernardo José de Souza, membro dos conselhos de curadores do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e da Fundação Vera Chaves Barcellos.