Tem sempre novidade no Atelier Fernando Jaeger!  O Sofá Balu, mais novo lançamento da marca, conta com esse assento extremamente confortável, já que recebe em sua última camada um pillow-top. Com ar mais descontraído, possui costas arredondadas que podem ser estofadas em outro tecido, fazendo um contraste de cores e texturas. Já seus braços tem forma orgânica na parte interna, sendo convidativo para sentar. Com estrutura em madeira maciça de reflorestamento, esta peça apresenta assento com molas, recoberto de espuma, manta sintética e fibra siliconada.

O conforto é completado com as almofadas de encosto soltas e macias, recheadas com pluma. São duas versões – sofá e recamier –  podem ser utilizados com um generoso puff. Perfeito para uma sessão de cinema em casa.

 

Versão Sofá: A 98cm | L 220/240/260cm | P 92cm

Versão Recamier: A 98cm | L 240/260cm | P 92cm

Puff: A 42cm | L 110cm | P 65cm   

Pés em aço carbono com pintura a pó na cor preto fosco.

Obs.: As medidas podem ter variações dependendo do revestimento, acabamento e/ ou lote do produto.

 

ATELIER FERNANDO JAEGER COMPLETA 20 ANOS NO RIO DE JANEIRO

Quase escondida na Rua Corcovado, a única loja da marca Fernando Jaeger no Rio mais parece uma casa. Daquelas que te recebe com tanto afeto e aconchego, que mal dá vontade de sair. Pudera! Centenária, a casa que abriga a loja tem aquele charme característico do Jardim Botânico: cercada de verde, com um jardim lindo e uma varandinha simpática onde se pode sentar e ficar ouvindo a água que corre de uma pequena fonte. No interior, oito cômodos ambientados com os móveis da coleção Atelier mostram bem o trabalho de valorização da marcenaria fina que é a cara da marca. E lá se vão 15 anos que a loja se instalou ali, sempre com o mesmo esmero na decoração e acolhimento na recepção dos clientes.

Mas a história de Fernando Jaeger com o Rio é ainda mais antiga. Foi aqui que o designer gaúcho estudou. Já formado, se mudou para São Paulo onde criou a marca, em 1995, e se estabeleceu. Até que, há 20 anos, decidiu que era hora de fincar também no Rio, uma base. Propôs à amiga – e colega de turma na faculdade – Regina Kato uma sociedade. E, desde então, a designer toca a operação carioca.

Ao longo desses 20 anos, foram muitas mudanças. A marca se diversificou com a chegada de uma segunda coleção, a Pronto pra Levar. No Rio, suas peças estão expostas num espaço anexo à casa, não menos charmoso que o ambiente principal.

O que parece não mudar nunca é o sucesso da marca, que além das coleções residenciais está cada vez mais presente também em ambientes corporativos, restaurantes, hotéis e até hospitais. Sempre com peças de desenho personalizado. O segredo do sucesso não envolve nenhuma fórmula mágica. É resultado de mais de 36 anos pesquisando as diferentes aplicações de madeira. Um trabalho consistente que deu origem a um modelo de produção 100% nacional.

Desde o início da carreira, Fernando Jaeger – o designer – vai do chão de fábrica às mais diversas regiões do interior do país, acompanhando todo o processo de produção e visitando pessoalmente cada fornecedor. Sempre fez questão de valorizar a arte dos mestres marceneiros. Não à toa, alguns estão com ele desde o primeiro momento, há mais de 30 anos. Com o mesmo apreço, se mantém, ainda hoje, à frente da criação da empresa, que já conta com mais de 80 funcionários.

O resultado aparece nas coleções. Enquanto a coleção Atelier vem se sofisticando nos últimos anos com a introdução de materiais como o mármore e o ferro, além da madeira maciça e peças feitas sob encomenda que podem ser customizadas pelo cliente; a Pronto pra Levar segue uma linha de design mais jovem, com mobiliário de pronta entrega, que tornou o designer conhecido nacionalmente. Além dos móveis, a marca desenvolve também uma variedade de acessórios que vão de tapetes com desenhos exclusivos – boa parte deles criados por Regina Kato – a tábuas de madeira para a cozinha. De almofadas a luminárias. E há ainda ecobags, almofadas e cabideiros produzidos a partir do reaproveitamento de materiais. Em comum, a atenção a cada pequeno detalhe e o olhar autoral do designer.

 Informação  e vendas pelo whatsApp: (21) 98558-1461.  –  Endereço: Rua Corcovado nº 252 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro.