O blog da Lu Lacerda trouxe em reportagem: “Há quem diga que é brega ou até fora de época … Porque fora de moda, vamos combinar, moda em casa não fica bem nem falar … moda não combina com a sua casa… Você, sim, combina com ela!
Então, voltando ao bar, se bem colocado, acho um verdadeiro charme … Além de confortável é mais um ponto que atrai os amigos e você mesmo.
Não precisa ser um super entendido em bebidas e nem muito menos beber sempre para ter um bar.
O bar agrega por ser mais um local em casa que oferece momentos de lazer com amigos, um plus nos jantares e almoços com as adegas, os charutos e outros drinques.
Conheço pessoas que até não bebem quase nada, mas são conhecedores de vinho, adoram receber para jantares e fazer um pit stop na adega, com vinhos incríveis para serem escolhidos com o maior carinho.
Eu amo adegas! Acho um charme ter em armários na sala de jantar ou dentro de um bar mesmo .
Nos anos 80, o bar estava em alta, junto com a mesa de som!
Ter um bar e uma mesa de som era quase um sinal de status em casa.
Essa época era marcada por ícones do design, do uso e abuso do metal tanto na arte quanto nos móveis.E qual o problema de ter uma casa datada? Eu não vejo nenhum.
A casa serve a um único propósito, o de fazer você, o dono da casa, se sentir bem e à vontade… Se a melhor época da sua vida foram os anos 80 e 90 e se você quiser ter toda a sua casa nesse clima, viva intensamente isso !
Quando faço um bar, prefiro colocá-lo num armário, numa mesa bem elegante ou mesmo junto com a adega que, para mim, continua sendo um espaço incrível.
Mostro projetos de bar e de adegas, todos importantes para a casa ser vivida e aproveitada pelos seus donos!!!”
Fonte: por Marcia Muller
Leia mais no blog:
http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-marcia-muller-bar-em-casa/