O Beach Club Las Piedras, empreendimento do empresário Roger Rodrigues e da modelo Fernanda Motta, em parceria com o Hotel Fasano Las Piedras, chega à praia de José Ignácio, em Punta del Este, no Uruguai, investindo em uma arquitetura sustentável. O design do projeto é assinado pelas arquitetas Carolina Proto, Juliana Bassani e Fernanda Schuch do Estúdio Obra Prima.

As profissionais utilizaram o preto por ser uma cor mais sofisticada em conjunto com tons marrons e materiais orgânicos como madeiras e cordas para dar uma quebrada no ambiente. Sua construção inovadora, realizada em containers desmontáveis na praia, se incorpora ao cenário e pode ser instalada em outras áreas, justamente por conta de sua fácil mobilidade.

“Optamos por esse modelo pela questão ambiental que tem por trás disso já que não agride as dunas e nem atrapalha a praia e a paisagem local. O Beach Club Las Piedras funcionará somente durante a temporada de Verão, depois nós iremos desmontá-lo e montá-lo novamente no ano seguinte”, explica Roger.