O trio Mauro Nunes, Marco Casalini e Luciana Duarte, da C2N Arquitetura, assinou o projeto da loja Romanzza no Shopping Metropolitano, na Barra. Como a marca é especializada em comercializar ambientes para todas as partes de uma casa, os arquitetos decidiram fazer o showroom em estilo loft industrial.

Foram criados elementos típicos dos lofts nova-iorquinos no espaço. Como a loja possui pé-direito de 6,18, foi possível criar um mezanino, que ocupa metade do espaço do primeiro andar. Também encontraram já no espaço uma parede de tijolos aparentes, que casava com a proposta e por isso não foi revestida. Também na parte de revestimentos, o porcelanato lembra tons de cimento queimado e o teto foi pintado de preto, onde foram instaladas luminárias com eletrocalhas fixadas, criando uma iluminação mais cênica.

Para quebrar os tons amadeirados dos móveis, a equipe da C2N usou cores vibrantes no quarto do casal e na bancada da cozinha americana. No mezanino, foi criado um quarto infantil e um espaço para atendimento dos clientes. Nesse ambiente, equipado com um armário com mini-copa e TV LCD, eles poderão receber orientações dos profissionais da loja e  visualizar possíveis projetos.

Fotos: Pablo Nicolas