Da Alma, Vem e Vai, Recife – PE, 2015 – Fernando Cunha Jr.

No próximo dia 25 de fevereiro, quinta-feira, o Café Épico inaugura, às 18h30, a exposição fotográfica gratuita “Do Verde Mata às Cores do Maracatu”. A mostra reúne 15 imagens do Maracatu Rural, feitas pelos fotógrafos e documentaristas Aguinaldo Flor e Fernando Cunha Jr., em Nazaré da Mata, Zona da Mata de Pernambuco, durante o Carnaval de 2015.

Também conhecido como Maracatu de Baque Solto ou de Orquestra, ele é originário da região canavieira, na Zona da Mata de Pernambuco. Tem possível origem nos grupos chamados “cambindas” e carrega uma forte ligação com a cultura cabocla.

A mostra, que fica no Café Épico até o dia 24 de março, é parte de um projeto que pretende documentar uma manifestação cultural feita por trabalhadores rurais e repassada de pai para filho, por gerações. Além da inauguração da exposição, haverá uma roda de bate-papo sobre o Maracatu e manifestações culturais.

O Tuxau, Nazaré da Mata- PE, 2015 – Aguinaldo Flor

Neste dia, o Café Épico também será cenário de algumas cenas do curta de doc-ficção “VOLTA, eu te amo!”, de Aguinaldo Flor, com coprodução de Fernando Cunha Jr. e Taciana Sherlock. O filme falará de amores vivenciados à distância.

“Do verde mata às cores do Maracatu” – Café Épico inaugura exposição fotográfica

De 25 de fevereiro a 24 de março de 2016

Endereço: Av. Mem de Sá, 144, Lapa.

Telefone: 2411-2243/3022-6080

Funcionamento: de segunda a quarta, das 9h às 19h; às quintas e sextas, das 9h às 21h.

Todo primeiro sábado do mês, junto com a feira do Lavradio, das 10 às 19h.

Cartões: todos os cartões de débito e de refeição.

Capacidade: 40 lugares

Acessibilidade: disponível banheiro para cadeirante.