O Casa Cor foi inaugurado hoje para o público. Até o dia 16 de novembro o Palacete Linneo de Paula Machado estará aberto para visitação, de 3ª a domingo, das 12h às 22h. Vale a pena conferir a grande mostra de decoração que completa seu 21º aniversário com uma das edições mais bonitas do evento. A seguir confira mais quatro novos espaços da exposição.

SOLARIUM por Anna Luiza Rothier e Ângela Frota

A dupla segue a tendência de transformar varandas em prolongamentos de quartos e salas. Deu certo. O espaço ficou lindo e superagradável. Convite para sentar e curtir a vida ao ar livre. O projeto paisagístico é um dos destaques do ambiente, repleto de jardins que funcionam como cercas vivas.  Sofá de vime, aparador em madeira, cadeiras Ghost, de Philippe Stark e mesas de pátina e de madeira completam o cenário.

FOTOGALERIA por Izabela Lessa

O ambiente ganhou um projeto de linhas limpas e contemporâneas que dialogam com leveza com a imponente arquitetura do palacete. Fachada toda em vidro, teto forrado com espelho e uma parede flutuante são os destaques do espaço que expõe fotografias da H.A.P. Galeria, com curadoria de Heloisa Amaral Peixoto, e foi decorado com móveis do antiquário Arnaldo Danemberg.

JARDIM DO LIVING por Paula Bergamin

O jardim fica embaixo de uma centenária figueira e tem bancos em madeira maciça (de troncos reaproveitados) e móveis em vime.  A arquiteta reformou uma pequeníssima casa _ ficou uma graça _ que foi transformada num espaço para jardinagem, com todos os apetrechos necessários para a função.

JOALHERIA por Rodrigo Barbosa

Lustres italianos, seis espelhos antigos com moldura em ouro e mesas em ébano rigatto (madeira com variação de tons, do café ao mel) conferem sofisticação ao ambiente. As jóias ganharam iluminação especial, projeto da Via Manzoni. Uma parede solta com vitrine flutuante, que esconde o interior da loja, dá privacidade ao cliente.