E o Radar Decoração continua a destacar o que mais gostou nos espaços do Casa Cor Rio 2011. No ano que completa 21 anos, a mostra apresenta 54 ambientes no palacete Linneo de Paula Machado, que tem 2 mil metros quadrados de área construída e 6.470 metros quadrados de jardins.

HALL DOS QUARTOS por Eliane Fiuza

Podia ser só um lugar de passagem, mas é claro que não é. O hall leva até a parte íntima da casa e tem como conceito o contraponto entre o contemporâneo e o antigo. Esse contraste é feito através da arte, com uma estante vermelha com várias obras, como gravuras, esculturas e livros clássicos. “A ideia foi criar um espaço harmônico com objetos de arte questionadores”, explica Eliane.

COCKTAIL LOUNGE BAR por Jairo de Sender

Muito humor com pitadas de ousadia. Essa é a receita do espaço cuja ordem é não ter ordem. Adoramos o pufe em patchwork e a mistura de estampas nos tecidos dos estofados. O ambiente que tem tudo para ser o local de eventos do Casa Cor é um convite para a festa. “Aqui tudo é possível. Chega do combinandinho. O espaço vem mostrar que, desde que bem colocado, tudo cria harmonia, complemento, contraste”, afirma Jairo.

CINEMA LOUNGE por Luiz Fernando Redó e Carlos Hansen

Pensado para ser um ambiente funcional, uma grande sala vip. “O clima será como em todos os ambientes que fazemos: utilizável. As pessoas podem sentar, conversar, tomar um drinque e ver um clássico do cinema em uma grande tela”, conta Hansen. Destacamos a iluminação, assinada por Brian Pleasant, com peças lindas de Marc Sadler para Foscarini e automação feita pela High End.

SUÍTE DO RAPAZ por Isabela Augusto de Lima e João Meirelles

Peças de design, quadros e esculturas são estrelas nesse quarto idealizado para um jovem antenado, estudioso e preocupado com o meio ambiente. Colchas e cortinas são feitas de material reciclado. Pelo iPod, o morador pode escolher que tipo de luz  quer, o volume do som e até mesmo acionar as portas mais portas que separam o quarto do banheiro. Tecnológico sem ser frio.