O caderno Ela, do jornal O Globo publicou em reportagem: “Arquitetos criaram ambientes onde o clima de romance paira no ar. Confira outras tendências e os espaços desta edição. Quando você entrar na 25ª edição do Casa Cor Rio, fique sabendo que o assanhadinho D. Pedro I já andou por aquelas bandas. É que antes do conjunto de casas que sedia o evento ser erguido, morou ali a Baronesa de Sorocaba, irmã da Marquesa de Santos. As duas, acreditem, foram amantes do imperador…

Esse clima, digamos, de romance inspirou alguns dos 42 ambientes projetados por 63 profissionais que ocupam a Villa Aymoré, na Glória, oito casas centenárias, tombadas pela prefeitura e restauradas pela Landmark Properties. André Piva montou uma garçonière (lembram disso?), Adriana Ferraz e Cristiana Galvão imaginaram como seria o atual quarto da baronesa e Taissa Abtibol e Jairo de Sender criaram o jardim dos amantes. Um perigo.”

Fonte: por O GLOBO

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/decoracao/casa-cor-rio-acontece-em-sobrado-onde-morou-amante-de-pedro-i-17340660#ixzz3kQdht7Sr