As sócias-diretoras da Casa Cor Rio, Patrícia Mayer e Patrícia Quentel,   reuniram hoje, quarta-feira, o elenco de arquitetos da 26ª edição do evento, que começa em 11 de outubro. O encontro aconteceu no local da mostra, o belíssimo casarão que pertenceu à família Rocha Miranda, na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea. Como em todos os anos, as Patrícias convidam os arquitetos, designers de interiores e paisagistas para um brunch assinado pelo buffet Pederneiras e a apresentação do que será a Casa Cor Rio, esse ano com 45 ambientes num espaço de  1.000 m², jardins de Burle Marx e um lago.

Mayer e Quentel deram as boas-vindas aos profissionais, contando um pouco da história da casa e da família Rocha Miranda. “Eles eram muito festivos, unidos e amavam esta casa. Este será o clima da Casa Cor Rio este ano”, disse. Depois de apresentar a campanha publicitária, a cargo da Ana Laet Comunicação, Patrícia Quentel afirmou: “Casa Cor trouxe o conceito de decorar e não apenas de mobiliar a casa. É sinônimo de tendência. Costumo dizer que cada edição de Casa Cor é uma revista viva”, disse Patrícia Quentel, apontando ainda para a diversidade de um evento como este, em que estilos diferentes de profissionais dão, a cada ano, um panorama geral do que está acontecendo no estilo carioca de morar e de viver.

Esta primeira reunião anual dá as diretrizes de trabalho para que os profissionais do elenco criem com liberdade, apoiados pelo staff da 3Plus e pelos apoiadores, patrocinadores e parceiros. Alguns fizeram a apresentação de seus produtos – como a Deca, patrocinadora internacional Casa Cor; a iGUi, de piscinas; a tintas Coral; e a Art+, que oferece o receptivo –, que serão utilizados pelos profissionais. Depois, um animado brunch marcou o primeiro encontro efetivo do time que fará a Casa Cor Rio deste ano. E pela animação, será uma edição em clima festivo… Como a casa que vai sediar o evento.   Confira nas fotos de Ari Kaye quem esteve lá.