CASA NA TOCA – PARTE 4: OS ESCRITÓRIOS DE PAOLA RIBEIRO E MARIA RITA CAPPELLANO APRESENTAM SEUS PROJETOS

CASA NA TOCA – PARTE 4: OS ESCRITÓRIOS DE PAOLA RIBEIRO E MARIA RITA CAPPELLANO APRESENTAM SEUS PROJETOS
Conheça os projetos dos escritórios de arquitetura de Paola Ribeiro e Maria Rita Cappellano na edição virtual da Mostra de Decoração e Design Casa NaToca, que estreia em 16 de janeiro com o tema “Refúgios”.

  

Acima, SUÍTE DO CASAL por Paola Ribeiro

A suíte ampla, com pé direito duplo, traz a estampa do papel de parede da Occre, na parede de fundo, como um jardim estilizado. A partir dessa paleta de tons, que vai do cru ao verde oliva, a designer de interiores Paola Ribeiro foi desenhando cada textura: desde os tapetes sobrepostos  (Hathi), à roupa de cama – tie dye em tons de bege e cáqui – e cortinas de linho (tudo da Lutèce), além do minibercinho de fibra natural (Bixitu). Os móveis (Way design e Arquivo Contemporâneo), escolhidos em total harmonia estética, ajudam a compor um ambiente relaxante com o clima de “refúgio”, tema da mostra. Para criar um cantinho de leitura e aproveitar a vista (e o céu, de dia e de noite) emoldurada no teto de vidro, Paola montou um mezanino, sob medida para Gustavo e Pati relaxarem lendo um livro, ou fazendo a prática de ioga e meditação. O banheiro, revestido em parte com pedras brutas, garimpadas na região, ficou completamente integrado à suíte, com apenas o vaso e o box do chuveiro reservados. “Queríamos um ambiente multifuncional, sem ser compartimentado, e que privilegiasse a paisagem. Estamos na Patagônia, né? Para onde você olha, há um quadro natural. Dentro e fora”, explica Paola. Telas de Walmor Correa ladeiam a cama, reforçando o clima botânico, delicado e leve do espaço.

Parceiros: @lutecepurolinho: roupa de cama e cortinas; @waydesignmoveis: poltrona, mesa lateral, luminária, escrivaninha, cama; @arquivocontemporaneooficial: luminárias, poltrona; @galeriahathi: tapetes; @occre.design: papel de parede; @bixitubrasil: bercinho de palha.

 

 Acima, SALA DE CONVÍVIO por Maria Rita Cappellano

Para unir o conforto e as necessidades da rotina da família Beck-Zylbersztajn, a arquiteta Maria Rita Cappellano apostou num ambiente versátil, com uma bancada de trabalho orgânica, com alturas diferentes para incluir os pequenos – assim, enquanto os pais trabalham, os filhos podem fazer pesquisa, desenhar, tudo ali do lado. A partir dessa marcenaria, toda moldada em pínus, surge o desenho de um banco de leitura, colado ao vidro, com a incrível vista da natureza. Na parede ao lado, papel com imagem de mapa da marca argentina Enamoradas del Muro. Conceitos da educação montessoriana e pikler inspiraram o ambiente, que traz elementos para incentivar atividades motoras e a autonomia das crianças. Por isso, Maria Rita apostou em uma copinha de apoio, perfeita para instigar a família a preparar um lanche juntos. Há ainda um canto com ares de ateliê, sob medida para colocar a mão na massa, com tintas, recortes de colagens, e a prancha de equilíbrio de madeira (Olly). Uma toca formada embaixo da escada e camuflada pelas cordas, junto com um túnel, um painel sensorial nas paredes e espelho compõem esse ambiente lúdico. E para deixar a diversão mais completa, subam até o mezanino, com o maxi tricô (Hygme) no piso, muitas almofadas espalhadas para descansar e ler, e cordas (Srta Galante) fazendo a função de guarda-corpo. Tapete da El Espartano.

Parceiros: @ollytoys: brinquedos de madeira, como carrinho de boneca, máquina fotográfica, jacaré e prancha de equilíbrio; @enamoradasdelmurofelices: papéis de parede; @hygme: mantas, cestos, tapete de maxi tricô e balanço; @elespartanobr: tapete; @srta.galante e @srta.galantedecor: pufes, almofadas e corda da escada, tudo em tricô ou crochê.

Quadros de @gustavozylbersztajn

 

Sobre a Mostra Casa NaToca 2021:

 A versão online vai partir de uma casa de verdade… na Patagonia Chilena! O lugar é onde a modelo Pati Beck  e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn  estão construindo um lar, na cidade de Futaleufú – uma região mágica, que respeita a incrível e intocada natureza local, junto ao lago Lonconao. No dia da estreia, às 16h, o casal fará uma Live exatamente neste local, no Instagram @casanatoca, para contar e mostrar como é tudo por lá.  Até o o dia 11 de abril, o visitante também vai poder “percorrer” os 25 projetos 3D da mostra, por tour 360 graus, no site www.casanatoca.com.br, com áudio dos autores apresentando os espaços, que expõem peças reais de lojas e ateliês, com todas as informações.

Esta é a  quarta edição do evento organizado pelas jornalistas Simone Ratzik  e Isabela Caban e a designer Cristiana Barreto. Na proposta virtual, a essência da Casa NaToca está mantida, com a curadoria que privilegia soluções originais e criativas, e transforma a residência em uma casa lúdica de família, com crianças.

@casanatoca – www.casanatoca.com.br

De 16 de janeiro a 11 de abril de 2021 – Visitação grátis

 

 

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348