CASA NATOCA – PARTE 3: OS ESCRITÓRIOS ELEFANTE DESIGN E ESTÚDIO ASAS APRESENTAM SEUS PROJETOS

CASA NATOCA – PARTE 3: OS ESCRITÓRIOS ELEFANTE DESIGN E ESTÚDIO ASAS APRESENTAM SEUS PROJETOS
Conheça os projetos dos escritórios de arquitetura elefante design e estúdio asas na edição virtual da mostra de decoração e design casa natoca, que estreia em 16 de janeiro com o tema “refúgios”.

         

Acima, QUARTO DA CORA por Elefante Design + Uáuá

Na vida real, Cora acaba de nascer para completar a família de Gustavo, Pati e Ben. No mundo virtual, ela ganhou um quarto de 12m2 dos mais acolhedores, recheado de madeira, algodão, linho, palha, rattan e muito verde. A marcenaria, com um design leve, quase invisível, foi criada pela arquiteta Tatiana Machado (à frente da Elefante Design), com um cantinho de descanso, leitura, amamentação e contemplação, tudo isso com direito à bela paisagem emoldurada em grande estilo. É ali que ficam colchonetes sobrepostos (da Uauá), perfeitos também para espalhar no chão e virar espaço de brincadeiras. No futuro, esse nicho pode ser adaptado para virar a caminha de Cora. Tirando partido do pé direito alto, Tati fixou prateleiras como um roda-teto, apoiando ali vasos de plantas, livros e quadros, em uma composição descontraída. O bercinho de rattan fica no centro do ambiente, com uma tenda de linho (ambos da Coelho na Lua). Lindo o papel de parede com inspiração nas pedras típicas da região! Foi batizado com o tema da mostra, “Refúgios” – lançamento da Uauá, que ainda desenvolveu tapetes de algodão e vinílico, trocador, almofadas, quadros e um móbile de acrílico, de grandes proporções. Presa na parede, a peça se transforma em uma peça lúdica e decorativa, estimulando a criatividade e imaginação. 

Parceiro: @coelhonalua: berço, tenda, carrinho, cestos, bonecas de pano e adornos  

 

Acima, BANHEIRO KIDS por Estúdio Asas

O convite aqui é tomar um banho olhando o céu. A arquiteta Andrea Maximo, junto com sua equipe do Estúdio Asas, cobriu de vidro boa parte do box e incluiu um brise delicado entre as janelas e a claraboia, para controlar a entrada de luz. O box semi aberto facilita a movimentação de pais e filhos na hora do banho, e a estrutura metálica, que serve de moldura para o vidro, faz as vezes de toalheiro e puxador. Como o Ben e Cora são bem novinhos, foram pensadas soluções diferentes para atender à dupla. “Buscamos incentivar a autonomia, com a escadinha sob a pia, ganchos e espelho em alturas mais baixas e apoio para banheira e bacia, facilitando o acesso. Uma ampulheta no box ajuda no controle do tempo e lembra sobre a importância de economizar água” conta Andrea. Sobre a bancada, uma pequena banheira se transforma em trocador e, futuramente, quando a Cora crescer, servirá de baú. O aconchego fica garantido com a escolha da madeira clara como revestimento, o tijolinho branco e ladrilho hidráulico verde, tendo como base o piso em tom de concreto.

 

 

Sobre a Mostra Casa NaToca 2021:

 A versão online vai partir de uma casa de verdade… na Patagonia Chilena! O lugar é onde a modelo Pati Beck  e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn  estão construindo um lar, na cidade de Futaleufú – uma região mágica, que respeita a incrível e intocada natureza local, junto ao lago Lonconao. No dia da estreia, às 16h, o casal fará uma Live exatamente neste local, no Instagram @casanatoca, para contar e mostrar como é tudo por lá.  Até o o dia 11 de abril, o visitante também vai poder “percorrer” os 25 projetos 3D da mostra, por tour 360 graus, no site www.casanatoca.com.br, com áudio dos autores apresentando os espaços, que expõem peças reais de lojas e ateliês, com todas as informações.

Esta é a  quarta edição do evento organizado pelas jornalistas Simone Ratzik  e Isabela Caban e a designer Cristiana Barreto. Na proposta virtual, a essência da Casa NaToca está mantida, com a curadoria que privilegia soluções originais e criativas, e transforma a residência em uma casa lúdica de família, com crianças.

@casanatoca – www.casanatoca.com.br

De 16 de janeiro a 11 de abril de 2021 – Visitação grátis


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348