O visitante da CasaCor Bahia 2019, poderá conhecer até o dia 30 de novembro, a Casa de Vidro do arquiteto Wesley Lemos, inspirada no primeiro projeto finalizado de Lina Bo Bardi, um marco na arquitetura moderna do Brasil.  Wesley levou à Salvador, a funcionalidade e as características do projeto da arquiteta modernista ítalo-brasileira, construída entre os anos 1950 e  1951, na região do Morumbi, em São Paulo.

O ambiente de 40 m² leva o mesmo nome do projeto de Lina, em homenagem à sua passagem pela Bahia, onde deixou um legado vigoroso. Foram cincos anos que a arquiteta viveu na capital baiana, atuando neste período em alguns dos principais monumentos da cidade, como o Solar do Unhão.

A Casa de Vidro pode ser visitada no Salvador Shopping (G2), das 9h às 22h, das segundas-feiras aos sábados, e das 13h às 21h aos domingos. O acesso é gratuito. Já a CASACOR Bahia segue até 8 de dezembro em duas mansões no Horto Florestal, também em Salvador.

Além da Casa de Vidro, Wesley também assina o Quiosque de Vendas e o Espaço Instagramável do mall. O último demonstra preocupação com a Amazônia e se pauta no hábito de registrar todos os momentos em imagens, oferecendo ao público um conteúdo visual de impacto, sem deixar de lado a importância de preservar e se conectar com o meio ambiente.