Em 2019 foi criada a Arena CASACOR, um espaço físico que, durante a mostra em São Paulo, promoveu uma série de encontros com grandes profissionais da área a fim de refletir e debater sobre os mais diversos significados do morar. Este ano, mesmo com as limitações sociais impostas pelo cenário pandêmico, a troca de conhecimento e enriquecimento de temas tão relevantes para o cenário não poderiam ficar para trás.

Sendo assim, dando continuidade ao projeto que abrilhantou a 33ª edição do evento, a CASACOR adaptou a Arena CASACOR ao universo digital e decidiu tirá-la do Jockey Club e levá-la para todas as casas do Brasil e do mundo: assim nasce a série online Arena CASACOR, um conjunto de vídeos no youtube, produzido com o apoio tecnológico da LG, que tem como objetivo opinar, entreter e debater sobre o melhor do conteúdo do mundo da arquitetura.

Em seu episódio de estreia – CASACOR e o Espírito do tempo – que foi ao ar ontem, 14 de maio,  a Arena contou com Lívia Pedreira, Diretora Superintendente da CASACOR; jornalista, formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, especializou-se nas áreas de arquitetura, urbanismo e design. Colaborou com os jornais Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo, além de outros títulos do segmento até ingressar na revista CASA Claudia, também da Editora Abril. No mais, participarão da gravação também Pedro Ariel, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da marca, e os arquitetos consagrados Gustavo Neves, Guto Requena e Fabricio Habib.

Nos demais episódios serão abordados diversos temas como o DNA da marca CASACOR, o conceito do ano – explorando A Casa Original, além de relatos descontraídos de profissionais do elenco, revelando, por exemplo, como a inteligência artificial e a internet trabalham a favor da nova rotina da casa.

Os novos episódios da série serão lançados todas às quintas-feiras, às 20h00, em todos os canais digitais CASACOR.

Clique aqui para assistir o primeiro episódio de Arena CASACOR:
http://youtu.be/QqD2VINTQOg

Foto de capa: O projeto de Lisandro Piloni da @piloniarquitetura foi a porta de entrada para os outros 74 ambientes da mostra @casacorsp2019.  Um vão com 12m de largura e um pé direito de 5m moldam a entrada do espaço que mescla elementos da pop art com a base clássica de boiseries, típicos do século XVII e XVIII. Mais adiante, um grande hall revestido de carpete traz a escadaria com uma passarela em vermelho vivo, digna das marcantes cenas da realeza. Obras de arte contemporânea, em telas e esculturas, dão o contraste entre o novo e o antigo. O mobiliário moderno cria uma grande sala que serve de bilheteria para o evento.  Foto: @crisderossi_fotografia