São mais de 63 ambientes decorados por cerca de 100 arquitetos e designers de interiores como Victor Niskier, Regina e Mariana Távora, Juliana Pippi, Alexandre Magno, Elise e Evelyn Drummond, entre outros.

 

O CasaShopping promove, de 30 de setembro a 31 de outubro de 2021, a 5ª edição da mostra “Atrás do Vidro”, com o tema “Rio, 40 Graus”. São cerca de 100 arquitetos, designers de interiores e paisagistas que apresentam ambientes que traduzem a atmosfera calorosa, simpática da casa carioca. “A nossa ideia é mostrar a casa aconchegante e descontraída do carioca que está sempre aberto a acolher mais um. O carioca vive para fora, faz amigos com facilidade na praia, e essa ‘alma calorosa’ se traduz na decoração da sua casa”, afirma Eduardo Machado, superintendente do CasaShopping que incentivou os mais de 70 lojistas a lançarem suas novas coleções nesta data. “O público vai ver ideias criativas e práticas para decorar a sua casa em um momento que o mercado da casa está super aquecido”, completa Eduardo. 

Dentre os arquitetos participantes, estão Victor Niskier, Regina e Mariana Távora, Juliana Pippi, Alexandre Magno, Elise e Evelyn Drummond, Andrea Carminate, Monique Pampolha e Hannah Cabral, Anna Fadul, Simone Granjeiro, Ana Paula Lacerda e Vanessa Dias.  (Foto de capa: espaço decorado por Monique Pampolha para a Lider).

            

Acima, ambiente decorado por Victor Niskier par a Way Design 

Acima, ambiente decorado por Simone Granjeiro para a Criare 

Acima, ambiente decorado por Elise e Evelyn Drummod  para a Natuzzi 

Acima, espaço decorado por Regina e Mariana Tavora para a Artefacto 

Acima, espaço decorado por Andrea Carminate para a Art Des Caves 

Acima, espaço decorado por Bia Elias e Maria Fernanda para a Breton

Acima, espaço decorado por Alexandre Magno para a Ovoo 

 

“Rio, 40 Graus”- algumas curiosidades

“Como no Rio temos sol e verão quase o ano inteiro, fizemos um ambiente a cara da carioquice”, afirma a arquiteta Regina Távora que acredita que os ambientes de área externa viraram a grande vedete da pandemia. “‘Rio, 40 graus’ é onde a gente habita. Procuramos transmitir esse frescor”, complementa sua sócia, Mariana. “RJ e Capanema: meus, seus, nossos” dá o nome ao espaço assinado por Victor Niskier. O arquiteto diz que se inspirou na sinuosidade presente nas montanhas, nas curvas do desenho do calçadão e no pilotis da arquitetura Moderna, como os do edifício Gustavo Capanema. “O carioca é chique e orgânico (maleável)”, finaliza ele. Já Alexandre Magno acredita que o jeito “‘Rio, 40 graus” de morar concilia o jeito descontraído do carioca que se veste com poucas roupas, poucos detalhes e muita cor e energia. A arquiteta Juliana Pippi trouxe para seu ambiente a leveza e bossa que os cariocas têm no jeito de viver e as cores do verão e do por do Sol no arpoador.  “Procuramos traduzir esse clima de “Sombra e água fresca” do carioca através das redes penduradas no teto” diz Elise Drummond. “Acreditamos que o estilo “Rio, 40 graus” de decorar é trazer tudo o que é natural para perto, como a natureza e os materiais orgânicos ”, completa sua irmã e sócia, Evelyn.

 

MOSTRA DE DECORAÇÃO: Atrás do Vidro – Rio, 40 Graus”

Quando: de 30 de setembro a 31 de outubro de 2021

Onde: CasaShopping (Avenida Ayrton Senna, 2150 − Barra da Tijuca − Rio de Janeiro / RJ. Tel.: (21) 2108-8080)

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 11h às 20h; Domingos e feriados, das 14h às 20h 

Entrada franca

 

Crédito: André Nazareth