Que tal fazer uma viagem ao tempo e passear numa Feira de antiguidades? A partir de 17 de outubro, o CasaShopping promove o Mercado de Raridades – uma diversão garantida para colecionadores, arquitetos, designers e curiosos, onde será possível comprar, vender, trocar antiguidades. Com edições semanais aos sábados, das 13h às 19h, a feira, organizada pelos produtores Flavia Fagundes e Alexandre Lucas, estreia com o que há de melhor em antiguidades e itens de colecionismo como tapetes, joias, muranos, selos, moedas e discos etc. E tem mais: o frequentador também poderá aproveitar para levar relíquias de família para restaurar.

“O acervo do Mercado de Raridades complementa a decoração da casa com história e memória, muitas vezes nos remetendo a peças da casa dos nossos avós,” diz Eduardo Machado, diretor de marketing do CasaShopping.

 Serão dezenas de expositores, como a antiquária Raquel Mettre, que conhece a fundo a história de cada peça de seu acervo de mais de mil peças, cujos destaques são joias e muranos e brinquedos. Outra presença garantida será a de Jamshid Naderi. Mais conhecido como Jimmy, este risonho iraniano é um dos maiores especialistas em tapetes persas no Brasil, tradição centenária de sua família.

 

 

Acima, Alexandre Lucas, Jimmy e Raquel Mettre

 

 

MERCADO DE RARIDADES

QUANDO: sábados, a partir de 17 de outubro.

Horário: 13h às 19h na Onda Carioca

ONDE: CasaShopping. Av. Ayrton Senna, 2150. Barra

Entrada Franca. Tel. 2108-8000