Trazer uma proposta moderna e que tivesse a personalidade dos clientes em cada canto e detalhe do apartamento de 110m². Essa foi a missão recebida pela revenda Simonetto em Santo Antonio de Jesus, na Bahia, que contou com a parceria da arquiteta Rafaela Brito na criação e execução do projeto.

Os proprietários, um casal e sua filha estudante de medicina, buscavam ambientes que combinassem conforto, aconchego e modernidade. “O homem sempre mostrou gostar muito do estilo mais rústico, e a mulher demonstrava se identificar com as propostas mais clássicas. Para satisfazer às duas personalidades e alcançar um resultado moderno, associamos texturas mais rústicas com materiais mais nobres, como a lacca, o mármore e o vidro”, explica a arquiteta.

Segundo Rafaela, o mix de texturas é a característica marcante no projeto. “No living, por exemplo, temos o rústico da madeira natural em lâminas envelopando toda a parede que divide os ambientes e se encontrando com tijolinhos de mármore travertino bruto, que também revestem toda a churrasqueira na varanda”, destaca.

Já nos quartos, tons neutros foram os escolhidos para trazer a sensação de tranquilidade e um mood de elegância atemporal.

Confira: