Mármores, granitos, quartzitos e outros minerais resultam em obras de arte, objetos e móveis de design precioso nas mãos de 18 designers e artistas brasileiros, na 2ª edição da exposição Brazilian Stones Original Design, uma iniciativa do projeto Brazil Original Stones, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Realizada dentro da Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America, de 12 a 15 de fevereiro de 2019, no município de Serra-ES, a mostra estará aberta de 13h às 20h a visitantes do evento.

Nesta segunda edição, a mostra recebe a curadoria da arquiteta e designer Vivian Coser, que selecionou nomes consagrados do design e da arte do Brasil para expor trabalhos recentes e até inéditos, muitos deles produzidos especialmente para o evento. O objetivo é apresentar ao mercado mundial um time de forte expressão do setor de rochas ornamentais brasileiro em peças que impressionam pela leveza e pela força. A mostra agrega valor ao segmento visando a exportação, ampliando horizontes e atraindo novos exportadores para o setor.

Compõem a exposição peças exclusivas do design autoral e brasileiro de Claudia Moreira Salles, Jader Almeida, Andrea Macruz, Bruno Jahara, Estudio Bola, Fernanda Marques, , Luciano Santelli, Leo Di Caprio, Luciano Dalla Marta, Ludson Zampirolli, Noemi Saga, Ricardo Freisleben, Ronald Sasson, Rodrigo Ohtake e Studio Sette7. Na atmosfera da arte, obras dos artistas Hilal Sami Hilal e Beth Jobim.