A dupla Claudia Pimenta e Patricia Franco assina o projeto do home theater da casa de praia da Mostra Artefacto 2014, no CasaShopping. Para a criação do ambiente de 35m², a arquiteta e designer de interiores fizeram uma homenagem ao coreógrafo Carlinhos de Jesus, pensando o ambiente como se fosse sua casa. Assim, fazem referência a elementos de sua figura pública, como dança e boemia, em uma fotografia impressa em acrílico dos Arcos da Lapa, de Carol Rocha; e nos espaços de circulação livres, para liberar os movimentos.

A inspiração principal foi o ambiente marinho, mas as profissionais procuraram fugir da influência náutica com listras azul marino e branca, e apostaram em texturas que remetem à areia da praia e à ferrugem do fundo do mar, por exemplo.  “A ferrugem traz a ideia de algo que tem história, que foi modelado pelo tempo”, explica Claudia.

A aparência de ferrugem pode ser encontrada em pilares feitos em gesso acartonado, intercalados com trabalho da paisagista Carmen Mouro. As paredes receberam a cor azul turquesa, para contrastar com papel de parede com efeito 3D de metal ondulado. O papel foi aplicado atrás dos módulos aéreos que compõe a estante, produzidos em MDG e suspensos por um sistema d fixação criado pelo escritório das profissionais. O sistema consiste em roldanas de ferro e cordas náuticas com nó de marinheiro.

Para completar, os módulos da estante receberam textura de aço corten realizado por do artista Benoit Gentil. Complementando a decoração, estão escultura de resina de Marli Faro e uma peça de aço de Jorge dos Anjos.