Comemorando seus 70 anos, a Saccaro lança a coleção 2016 com peças assinadas por designers, como Roque Frizzo, Ana Revello Vazquez, Emerson Borges, Renato Solio e pela equipe Studio Saccaro.

A coleção traz peças com design e inovação, que misturam materiais sofisticados, como o Slimestone, e outros ousados como o concreto. As bases em madeira ganham novas formas e acabamentos, com chanfros em destaque. As novidades chegam às lojas no mês de abril. Veja:

Grid – Design Studio Saccaro: Inspirada no gradil das janelas da arquitetura brasileira, as mesas Grid podem ser usadas em composição criando uma forma inusitada e compacta de utilização. A coleção traz mesas de centro e lateral em madeira e metal que carregam o artesanal e o industrial.

Palafita – Design Roque Frizzo: Uma composição de materiais que, utilizando metal e madeira, suspensa por longas pernas, remetem às palafitas. Assim são os Gabinettos Palafita, ideais para compor projetos de estar, jantar, espaços gourmet, dormitórios, escritórios residenciais e espaços corporativos.

Azul – Design Emerson Borges: Contemporânea, despojada, minimalista, e ao mesmo tempo clássica, como as poltronas do início do século XX. A Poltrona Azul traz linhas sinuosas, que remetem ao movimento das águas azuis, propiciando uma sensação de relax e conforto.

Renda – Design Studio Saccaro: A mesa Renda estabelece uma ligação entre o artesanal e o industrial. Em formas sutis e arredondadas, seu pedestal torneado e seu tampo cortado a laser com desenho faz alusão ao artesanato brasileiro.

 

Córdoba – Design Studio Saccaro: O sofá Córdoba inaugura uma nova perspectiva sobre o estofado da Saccaro, agora, totalmente revestido em couro. De linhas retas e estilo contemporâneo, pode compor com ambientes residenciais e corporativos.

Ágata – Design Studio Saccaro: As mesas laterais Ágata trazem a mistura da madeira e do metal em linhas bem definidas. Livre de excessos e disponível em dois tamanhos, as peças podem ser usadas em composição na decoração.

Premium – Design Ana Revello Vazquez e Renato Solio: Contemporânea, a poltrona Premium é neutra e perfeita para compor com equilíbrio os ambientes de estar, tanto residenciais como corporativos.

 

Mogano – Design Studio Saccaro: As mesas Mogano, criadas para decorar ambientes autênticos e modernos, podem ser utilizadas em composição no ambiente. Sua base escultural possui dinamismo nas linhas e formas. Os tampos em vidro ou Slimstone trazem modernidade à peça.

Salve – Design Studio Saccaro: Salve em latim significa bem-vindo. A poltrona de jantar Salve proporciona conforto com elegância, com suas linhas curvas, formas arredondadas e bem definidas. Nas costas, um exuberante efeito artesanal possibilita a escolha de um tecido diferenciado do restante da peça, proporcionando um jogo de contrastes.

Anauê – Design Studio Saccaro: O hipismo serviu de inspiração para a banqueta Anauê. As formas simples trabalhadas na madeira e no couro mostram toda sua essência e originalidade. O assento estilo sela evidencia os chanfros e contornos. Seu formato cria a opção de sentar-se de ambos os lados, sendo que um deles estabelece a mesma relação das selas de cavalo.

Navitá – Design Studio Saccaro: Inspirada na palavra grega Navitas, que significa ação e movimento, a mesa de jantar Navitá traduz a busca por uma forma mais pura. Com conceito contemporâneo e estilo inconfundível, suas linhas oblíquas ganham forma criando uma estrutura com efeito de movimento e dinamismo.

Vulcano – Design Studio Saccaro: Inspirado na tendência do estilo industrial, tanto na arquitetura como no mobiliário, o pedestal Vulcano tem um estilo que enfatiza linhas bem definidas, formas geométricas e interações dinâmicas de movimento. Feito em madeira e cimento, possui opções de tampo para ambientes indoor e outdoor.

Duo – Design Studio Saccaro: O aparador Duo tem formas bem definidas e linhas contínuas. Seu diferencial está nos chanfros presentes em cada traço e na funcionalidade da ampla bandeja acoplada sobre seu tampo, com acabamento diferenciado para criar uma composição inusitada e moderna.