As múltiplas possibilidades de uso das rochas ornamentais estão expostas na 47ª. Vitória Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito, que começou ontem, dia 12 de fevereiro, com  mais de 300 expositores, em Vitória, Espírito Santo.

O evento traz  grandes lançamentos e  importantes tecnologias para o mercado de equipamentos e tem como público visitante, arquitetos, designers, grandes marmorarias, mineradoras,  locadoras de equipamentos para mineração e construtoras.Com foco no design e tecnologia,  a exposição  oferece espaços de integração entre público consumidor e materiais, que serão apresentados desde sua forma bruta através dos blocos, chapas para revestimento ao design final por meio da aplicabilidade das pedras naturais em mobiliário e outros usos.  Para essa edição, a feira conta com projetos e ações voltadas para as vertentes: mercado, conteúdo e conceito.

Em mercado, o programa Buyers Club,  promove oportunidades de negócios internacionais e viabiliza a vinda de compradores estrangeiros de mercados estratégicos para o evento, com  Rodadas de Negócios, entre produtores e compradores internacionais.

Já na vertente conceito, o intuito é estimular a conexão entre as pessoas e ampliar as oportunidades entre expositores, arquitetos, designers e construtoras. O Archathon – maior workshop Arch&Design das américas , está de volta com uma  maratona de arquitetura e design, bate-papos e palestras inspiradoras.

Em conteúdo, o programa da Vitoria Stone Fair possibilitará aos visitantes participar, gratuitamente de palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços.

O evento é realizado pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).