Nos dias 21 e 22 de agosto acontece o CONAD 2019 – Congresso Internacional de Designers de Interiores, em São Paulo.  O evento, organizado anualmente ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, vai reunir cerca de 700 profissionais de todo o Brasil para uma atualização repleta de conteúdos diferenciados, de qualidade e totalmente direcionados para o setor.

A temática “Tecnologia da Emoção” ditará a atmosfera central e a ideia é mostrar como as inovações estão diretamente ligadas e conectadas ao design e ao nosso dia a dia, seja por meio de produtos, percepção, experiências ou projetos, uma vez que todos aliam tecnologia, ergonomia e desempenho.

Entre os destaques já confirmados para a 12º edição do CONAD está o  escritório italiano Piuarch por meio da participação de um de seus membros fundadores, Gino Garbellini; o diretor de conteúdo da Dezeen, hoje considerada uma das maiores revistas eletrônicas mundiais do segmento, o inglês Ben Honson; e a marca americana Herman Miller, que será representada pela consultora sênior de conhecimento e de desempenho de ambientes de trabalho da empresa, Andrea Soria.

Diretamente da Alemanha, o brasileiro Mauricio Monteiro dos Santos volta à terra natal para comentar os desafios de coordenar os times e projetos de arquitetura de design de interiores dos veículos da AUDI. Já o publicitário Augusto Custodio, profissional responsável pelo documentário do Youtube ARQ.Doc, promete agitar as palestras do CONAD ao falar sobre a relevância da produção de conteúdo no setor de Design de Interiores, especialmente os vídeos, e revelar dados exclusivos e cedidos pelo Youtube – rede social que cresce constantemente nos segmentos de design e décor.

O CONAD é um dos eventos âncora do DW! – São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano de design da América Latina; e acontece junto à High Design Home & Office Expo.

Veja mais sobre os palestrantes confirmados:

Gino Garbellini  / PIUARCH

Fundada em 1996 pelos italianos Francesco Fresa, GermánFuenmayor, Gino Garbellini e Monica Tricario a Piuarch é um coletivo de 40 arquitetos e engenheiros do mundo todo liderados por quatro parceiros e seis sócios. O trabalho do escritório abrange projetos de arquitetura de varejo, moda, design de prédios comerciais, desenvolvimento de complexos residenciais, planejamento de centros urbanos e obras de restauração cultural. Ganhadores duas medalhas de ouro por menção honrosa durante a Triennale de Milão. A Piuarch conta ainda com projetos feitos para gigantes da indústria da moda, como Dolce&Gabbana, Gucci e Givenchy.

 

 Dezeen / Ben Honson

Formado na Universidade de Sussex com diploma da primeira classe em Literatura Inglesa, em 2009, Ben Honson juntou-se à Dezeen em 2011.Depois de passar dois anos trabalhando para uma firma de arquitetura em Londres, o profissional agregou seu conhecimento a uma das maiores revistas digitais de arquitetura e design e uma das mais populares e influentes publicações do mundo, vencedora de vários prêmios de jornalismo e publicação. Em 2012, foi promovido e passou a produzir todo o conteúdo de vídeo original da revista on-line e a oferecer projetos diversos, tais como publicações impressas, exposições, palestras e eventos para clientes de prestígio em todo o mundo. Ben tornou-se diretor em 2015, assumindo a diretoria de conteúdo e a coordenaçãode produção editorial, de vídeo e de mídia social da Dezeen, bem como liderar a estratégia de desenvolvimento digital da revista.

 

Herman Miller / Andrea Soria
Andrea Soria Sotelo possui experiência de 12 anos atuando no Design de Interiores de diferentes empresas e organizações. Trabalhou também como Diretora de Design da KMD Architects, envolvida em projetos nos EUA, Ásia, Oriente Médio, México e América Latina, adicionando uma perspectiva multicultural para sua profissão. Seu foco é sobre o impacto dos espaços corporativos sobre as pessoas e as organizações, interferindo diretamente no comportamento humano e na cultura empresarial. Atualmente é responsável pela consultoria sênior de conhecimento e de desempenho de ambientes de trabalho da empresa americana Herman Miller.

 

Mauricio Monteiro dos Santos / AUDI
Mauricio Monteiro dos Santos é formado em Design Industrial de produtos pela Universidade Mackenzie e pós-graduado na Universidade Essen, na Alemanha, em Automobile Design. Fez parte das operações alemães da Volkswagen nos anos 90 e da Mercedes em 2006. Em 2013, passou a integrar a tradicional ItalDesign, fábrica de design e inovação em Turim, que tem clientes como Nissan, Mini e Volkswagen. Na Audi desde 2011, como designer sênior, quando ajudou a rabiscar o conceito do Audi A2 – um compacto elétrico do futuro com jeitão esportivo apresentado no Salão de Frankfurt no mesmo ano.

 

Augusto Custodio / ARQ.Doc

Augusto Custodio é um publicitário com o coração na arte, inundado por uma profunda paixão pela arquitetura e design. Seus vídeos são conceituais, envolventes, sentimentais e personificados. Em 2017, Custodio montou seu escritório em São Paulo, tornando-se o mais influente na produção e distribuição de conteúdo em vídeo para o mercado de arquitetura e interiores. Pode ser uma peça de arte, um quadro majestoso ou um detalhe desapercebido aos olhos menos preparados. Em qualquer espaço, interno ou externo, definido ou indefinido, o trabalho de Augusto Custodio acolhe a beleza de qualquer composição.

 

 

Mais informações:

Evento âncora do Design Weekend!

CONAD 2019http://conad.abd.org.br/

Dias: 21 e 22 de agosto de 2019

Horário: Das 10h às 18h

Local: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP 
Participação: de R$ 355,00 a R$ 960,00

Contatos: eventos@abd.org.br / (11) 3064-6990

 

High Design – Home & Office Expo – Evento paralelo ao CONAD 2019

Feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, com palestras e exposições. É o evento âncora do DW! São Paulo Design Weekend! De 21 a 23 de agosto das 10h às 20h – São Paulo Expo| Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5 – https://www.highdesignexpo.com

Para mais informações, visite o site oficial de turismo da cidade de São Paulowww.spturis.com

 

Sobre a ABD – “Associação Brasileira de Designers de Interiores”

Criada em 1980, a ABD tem como objetivo acompanhar e colaborar com o mercado profissional de Designers de Interiores.  A entidade foi responsável pelo Projeto de Lei que regulamentou a profissão de Design de Interiores no Brasil e por toda a movimentação nacional da classe, garantindo sua atuação no país.

 

Com sede em São Paulo a ABD atua em todo o Brasil e conta hoje com 14 regionais espalhadas pelas principais capitais e cidades do país, como São Paulo, Campinas, Salvador, Brasília, Vitória, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre e Baixada Santista. A Associação promove o constante aprimoramento dos profissionais da área, trazendo novidades através da realização do CONAD – Congresso Internacional de Design de Interiores – único congresso voltado apenas para esse público; cursos, palestras, e encontros com profissionais renomados e fabricantes por todo Brasil. Atualmente presidida por Silvana Carminati, a ABD é composta por um corpo de diretores e conselheiros atuantes no setor de Design de Interiores em todo o país.