Aconteceu na noite de ontem, 27 de setembro, a abertura da intervenção de arte” Insolitus”, na Fundação Eva Klabin. Conforme já divulgado aqui, a mostra “Insolitus”, assinada pela artista plástica Regina Silveira, marca a 21ª. Edição do Projeto Respiração, com curadoria de Marcio Doctors. A noite reuniu a nata de colecionadores, artistas plásticos e admiradores do jet set da arte contemporânea brasileira. Parte do circuito ArtRio, INSOLITUS apresenta o cenário entre o humor e o terror, marca registrada da premiada Regina. Confira nas fotos de Paulo Jabur quem passou por lá:

Sobre o projeto : O Respiração é um programa de intervenções de arte contemporânea criado em 2004 por Márcio Doctors, curador da Fundação Eva Klabin, e recebe em sua 21ª edição a artista Regina Silveira, com a ocupação INSOLITUS. Com a ocupação INSOLITUS, Regina Silveira radicaliza a ideia de intervenção da proposta do Respiração, desestabilizando os códigos de uma residência, onde a tranquilidade é perturbada pelo imaginário da artista, criando, dessa maneira, uma metáfora contundente dos tempos atuais. A 21ª edição do RESPIRAÇÃO fica exposta até dia 29 de janeiro.

Sobre a Fundação Eva Klabin: Localizada na Lagoa, a Fundação Eva Klabin completou, em 2016, 21 anos como casa museu. A casa reúne obras de arte da sua antiga moradora, a colecionadora Eva Klabin (1903-1991), sendo esse considerado um dos mais importantes acervos do país, com cerca de duas mil peças entre pinturas, esculturas, mobiliário e objetos decorativos, abrangendo 50 séculos de história da arte, do Egito Antigo ao Impressionismo.
Parte do roteiro do Art Rio, a FEK oferece, ainda, shows, recitais, concertos, peças, além de visitas guiadas pela casa.
[nggallery id=1722]