Um dos destaques do showroom da Definitive, grife que vai marcar presença na Mostra Lider de Interiores, que começa no dia 16 de junho, é o novo sistema de automação para home theaters.  Hoje, tudo no home pode ser controlado através de simples toques no Ipad ou Iphone. Tudo mesmo: equipamentos de som e TV,  aparelho de ar condicionado, luz ambiente e até as cortinas _ caso sejam automatizadas. “A  novidade, criada pelos fabricantes deste tipo de sistema em parceria com a Apple, foi adotada imediatamente por nós”, conta Luis Henrique de Abreu, gerente comercial da Definitive. Na loja da grife, na Barra, os clientes já podem experimentar o novo tipo de controle remoto. Fundanda há dois anos, a grife, que também apoia a exposição Morar Mais Por Menos (participa fornecendo para os ambientes todo o tipo de equipamento audiovisual), é uma especialista na área. “Nós fazemos  tudo, do projeto da sala à venda e instalação dos equipamentosos”, diz Luis Henrique. De fato: um serviço ultra-especializado. Tanto que a loja orienta arquitetos e decoradores na criação de espaços do gênero. Na verdade, são muitos detalhes que precisam ser levados em consideração antes de se montar um home theather em casa. Do controle da luminosidade da sala ao tipo de estofamento ideal para o espaço. Por exemplo, sofás de couro são contra indicados porque abafam o som. Já tapetes e quadros ajudam a melhorar a acústica do local.  Veja as dicas de Luis Fernando para a instalação de um home theater em casa.

 

1 – A distância entre o sofá e a televisão é que define o tamanho da tela. Ela deve ser suficientemente próxima para a pessoa conseguir ler as legendas, mas não tão perto que impeça a visualização completa da cena. Ou seja, não adianta comprar uma super TV se o ambiente é pequeno.

 

2 – É preciso diimensionar coerentemente os equipamentos e não se  deixar levar só pelas novidades. Ideal é procurar um modelo de home que seja compatível à necessidade de cada um. Muitos têm recursos que, a não ser que a pessoa seja um especialista em áudio e vídeo, nunca vai conseguir usar.

 

3 – Iluminação: quanto mais escurinho o ambiente melhor para assistir aos filmes. Importante ter cortinas com black out para tornar o home mais aconchegante.

 

4 – O móvel ideal para abrigar o equipamento precisa ter fundo falso para esconder a fiação e ventilação para não aquecer os aparelhos. Prateleiras de vidro vibram e atrapalham na percepção do som e imagem.

 

Definitive Showroom Ana Lucia Jucá

Definitive Showroom Carlos Motta

Definitive:
CasaShopping : Av. Aytrton Senna, 2150, Bloco A, 2 piso, loja 104 – Barra da Tijuca
Tel.: 21 2108-8021