Art Miami – artista Carole Fuerman

No sábado, 05 de dezembro, a designer da AR Interiores, Rosa Prado, encerrou sua viagem visitando mais três importantes feiras em Miami, paralelas à Art Basel: a Art Miami, a Context Miami e a Scope Art.

Art Miami – Nathalia Edenmont – Renaissance

A Art Miami e Context estavam instaladas no distrito de Wynwood e foram montadas em dois pavilhões, um ao lado do outro, com acesso entre eles. “Nos dois eventos encontramos galerias de todo o mundo. Particularmente foram os que mais gostei pela diversidade de materiais usados como botões, pregos, alfinetes, rolhas, pregadores de roupas entre outros, além de muita criatividade em telas, esculturas e vídeos. Tudo muito colorido e encantador”, explica.

Context_Ran Hwang – Botões presos com alfinetes

Perto do pavilhão que abrigou a Untitled, a designer visitou a Scope Art. Segundo ela, “uma feira bem alternativa, com algumas peças muito interessantes e onde estava a Sergio Gonçalves Galeria, única carioca, próxima a uma outra paulista”. Neste ano, pela quarta vez consecutiva, o canal americano VH1 se juntou a Scope para trazer um mix selecionado de arte e música, tornando o evento ainda mais atrativo. “A feira é reconhecida como um show case de excelência na nova geração de talentos da arte contemporânea. Ainda pude encontrar lá obras da fotógrafa carioca Maritza Caneca, que expôs na Casa Cor Rio, no ambiente de Pedro Paranaguá”, finaliza Rosa Prado. Veja nas fotos.