A Docol – exportadora de metais sanitários da América Latina – foi duplamente premiada pelo iF Design Award 2020 na categoria Product com a torneira DocolGiro, fruto da parceria com o arquiteto Gui Mattos e o chuveiro DocolPlay, assinado pelo arquiteto Angelo Bucci, que recebeu o maior reconhecimento do Prêmio, o Gold Award.

A marca já havia sido contemplada pelo iF Design em 2018 e 2019, na mesma categoria, com a torneira Vougan e a linha Mix&Match. O iF Design Award é considerado um dos mais conceituados prêmios de design do mundo e reúne um criterioso júri que avalia produtos enviados de diversos países. A cerimônia de premiação acontecerá em Munique, na Alemanha.

 ‘’Na Docol trabalhamos para criar soluções que atendam às necessidades reais dos projetos  e ao mesmo tempo sigam uma linha inovadora, Sempre nos fundamentando nas premissas do bom design. Ver esse trabalho sendo reconhecido é muito gratificante.’’, afirma Marcelo Alves, Designer Sênior da Docol.

Sobre a DocolGiro(foto de capa)

A DocolGiro segue a linha criativa que compõe as obras arquitetônicas de Gui Mattos, arquiteto paulistano de renome internacional, com linhas retas, contemporaneidade e minimalismo. Suas formas remetem a um bloco maciço e a peça reúne volante e bica em um mesmo elemento estrutural, revelando sua função apenas ao ser acionado.

O produto foi pensado para surpreender e não se revela à primeira vista, busca valorizar a funcionalidade, harmonia e a identidade própria para ambientes arrojados e contemporâneos que buscam sutileza e personalidade. Sua inovadora tecnologia de acionamento, desenvolvida pela Docol especialmente para a peça, traz um sistema que permite que o fluxo de água seja liberado apenas quando a bica está posicionada no centro da cuba.

Sobre o chuveiro DocolPlay

A linha tem como fundamentos a simplicidade, as formas puras e concisas e os acionamentos diferenciados. Composta de uma bica de banho e um mis­turador para lavatório, é criação de um dos mais notáveis nomes da arquitetura brasileira, Angelo Bucci, que comanda o escritório de arquitetura SPBR arquitetos.

Com seu design único e exclusivo, o chuveiro propõe uma experiência de banho confortável, revigorante e um modo de acionamento surpreendente. O desenho em forma de arco traz duas bicas, uma em cada extremidade do produto: um suave giro na própria peça direciona a água para duas diferentes alturas. A bica alta é como um mergulho, um banho de cabeça; e a bica baixa permite manter a cabeça fora d’água, um banho só de corpo.