Tramas e texturas, inspiração e boas lembranças para oferecer aconchego, no melhor momento de nossas vidas, definem o novo conceito do projeto Varanda da Dona Flor Mobília, marca de área externa que criou uma ambientação exclusiva, assinada pela arquiteta catarinense Juliana Pippi, para comemorar seus 15 anos de existência.

A memória afetiva relacionada aos ambientes e a proximidade com a natureza, que eles possibilitam, estimularam a marca a criar o projeto Varanda – edição Céu,  “Para mim, a conexão de tudo isso é o céu. Ele faz nossa cabeça voar e me inspirou a criar um espaço com nuances de azul e branco e com mobiliário que vai de encontro as diversas atividades que uma varanda pode receber, seja como lugar de convívio ou de relaxamento”, revela a arquiteta.

Na Live de lançamento da nova coleção, realizada no dia 17/09,  Marcelo Yamasita, diretor da empresa,  nos contou como criou a Dona Flor: “ Criamos, em 2005, um pensamento para o designer que faz parte do dna da marca. As criações são pautadas na arte, poesia, natureza e bem estar das pessoas. O slogan A Vida é lá fora traduz a essência da marca.”

    

 Acima, a  poltrona Flow da designer Rejane carvalho Leite,  uma fibra em 2 tons mesclados

A curadora de produtos da marca, Mila Rodrigues, destaca, ainda, que o projeto transmite a busca por momentos felizes com quem gostamos de conviver ou mesmo a quietude e a paz pessoal das quais se pode usufruir sozinho. “Quando a marca pensa em desenvolver uma linha, eles pensam no impacto que essa linha vai ter na vida das pessoas. E tudo que eles querem é que esse cenário, com os produtos, sejam acolhedores e especiais na vida dessas pessoas”, e acrescenta: “Esses valores guiam a DonaFlor no desenvolvimento de seu mobiliário. Ele é pensado em cada detalhe para trazer uma porção da natureza para dentro de casa, além de detalhes emocionais e descontraídos”, conta.

Acima, a Linha Colibri da designer Rejane carvalho Leite

O projeto exibe a coleção 2020, com mobiliário que variam entre azuis, brancos e tons de madeira, além de objetos criados especialmente para a marca, como uma coleção assinada pela ceramista Heloisa Galvão.

“As áreas ao ar livre, que vêm ganhado cada vez mais importância hoje em dia, sempre foram a inspiração da DonaFlor. Por isso, decidimos homenageá-las nos nossos 15 anos”, afirma Marcelo Yamasita.

 

Acima, A varanda:  entre living e sala de jantar,  o azul do céu, o branco das nuvens e os galhos rementem ao ar livre.  Todo os produtos da foto são lançamentos,  menos as mesas de centro Drift – design Adolni+Simonini.  A estrela do ambiente é a poltrona Gota, assinada pela Lattoog.

 

 Acima,  as luminárias de piso Bask,  da Lattoog para Dona Flor

 

Varandas – edição Céu poderá ser visitada nas revendas Donaflor: Novo Ambiente (RJ) Galpão D (Fortaleza), Tom sobre Tom (Belo Horizonte), Quadra Interiores (Brasília), Studio Ambientes (Florianópolis) e Home Design Casual (Salvador).