O arquiteto urbanista, artista plástico e fotógrafo Edo Rocha lança o livro “Arte, Arquitetura e o Aço”, no dia 7 de agosto, a partir das 19h, no Bar des Artes, em São Paulo. Edo também inaugura, na mesma ocasião, duas exposições simultâneas, a “Cosmo”, com desenhos em foto transparência; e a “A Arte da Paisagem”, ensaio fotográfico que retrata processo criativo vindo da natureza.

Já o livro mostra suas experiências como arquiteto e artista plástico com materiais como o ferro, aço e aço inox, e como eles influenciam seu trabalho e de outros profissionais. Há também uma história da evolução desses materiais e seus usos nessas áreas.

 

O arquiteto é proprietário do escritório Edo Rocha Arquiteturas, em São Paulo, e recebeu recentemente o prêmio Prix d’Excellence Award 2014, na categoria Offices, pelo projeto do empreendimento Centro Empresarial Senado (CES), construído para ser a nova sede da Petrobrás no Rio de Janeiro. Em parceria com a construtora WTorre, ele também assinou o projeto da nova Arena Palestra Itália, estádio do Palmeiras e que será inaugurada em breve.

 

Serviço
Lançamento: “Arte, Arquitetura e o Aço” de Edo Rocha
Exposições: “O Cosmo” e “A Arte da Paisagem” de Edo Rocha
Data: 7 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19 horas

Local: Bar des Artes – Rua Pedro Humberto, 9 – Itaim – São Paulo
ARTE, ARQUITETURA E O AÇO
Autor: Edo Rocha
Editora: J.J.Carol
200 páginas
R$170,00