Ontem, 11 de março, a Eliane recebeu o Prêmio Best In Show – Ceramics of Brazil,  que elege os melhores produtos apresentados na Expo Revestir, com o revestimento Sílex, escolhido na categoria como o melhor porcelanato da feira. 

Com uma inovação tecnológica exclusiva para o mercado brasileiro, o produto se apresenta com grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas que são misturados à massa, deixando todo o corpo do revestimento com o mesmo efeito, mas com faces únicas que nunca se repetem. A inspiração para o Sílex vem de uma rocha sedimentar de mesmo nome, muito dura e com densidade elevada. O porcelanato preserva sempre o mesmo aspecto, sendo necessário apenas o repolimento da superfície, por isso, ele é ideal para ser aplicado em ambientes com alta circulação de pessoas.

Para o Diretor Industrial da Eliane, o prêmio é um reconhecimento do compromisso da marca em sempre apresentar produtos inovadores e conectados com o modo de viver contemporâneo. “Com o Sílex conseguimos aliar estética e alto desempenho, um desafio no que diz respeito à fabricação de revestimentos cerâmicos. Isso foi possível graças a um requinte na técnica de prensagem que possibilita a mistura de materiais de naturezas diferentes. É uma beleza que não se perde – mesmo que a peça tenha algum desgaste. Sílex ainda pode ser repolido, o que é uma necessidade remota. Em termos de sustentabilidade, eu ressaltaria a durabilidade do produto, que foi fabricado para durar décadas. Receber o prêmio é uma chancela de que estamos no caminho certo.”, afirma Otmar Josef Muller, diretor industrial da Eliane.

Concedida pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a premiação tem como objetivo destacar os produtos nacionais de alto valor agregado, e conta com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima e um corpo de jurados altamente qualificados, composto por 14 profissionais que atuam no segmento de arquitetura e decoração.