A sexta edição do VI Prêmio Casa Claudia Design de Interiores, que acontece amanhã, dia 24, no MASP, em São Paulo, vai eleger os melhores projetos em dez categorias: Casas Urbanas; Apartamentos; Decoração na Praia; Jardins; Lojas; Restaurantes e Bares; Decoração no Campo; Escritórios e Consultórios; Hotéis e Pousadas; e Mostras de Decoração. Através de um processo de seleção interno, os jornalistas da revista avaliaram 809 inscrições das quais foram escolhidas de cinco a dez em cada categoria.

Em seguida, as notas de um comitê profissional – convidado pela equipe da publicação – definiram os cinco finalistas. Para chegar a estes nomes, os jurados usam como critérios de avaliação itens como inovação; conforto; iluminação; implantação; escolha de materiais e revestimentos; layout; estética; e integração com o entorno. Os votos do júri popular, obtidos pelo site, também ajudaram a definir os vencedores que serão apresentados amanhã.

O escritório de arquitetura carioca MOOC concorre ao prêmio na categoria Escritórios e Consultórios com um projeto para a Coca-Cola. Para o andar de reuniões, num local com vista para dois cartões postais do Rio, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o projeto optou por liberar as janelas do escritório da empresa e criar espaços dentro dos espaços, elaborando várias caixas soltas no pavimento para socializar a vista e oferecer possibilidades para diferentes tipos de encontros.

As caixas possuem partes com réguas de madeira espaçadas e vidros inteligentes, que permitem a escolha entre o transparente e o opaco, entre a integração e a privacidade. As escolhas de cores e materiais seguiram o manual da marca: pretos, cinzas, vermelhos e madeiras claras.

Serviço:
VI Prêmio CASA CLAUDIA
Data: 24 de maio de 2016
Local: Auditório MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578
Horário: 20h30