O escritório Pérsia Interiores,  de Niterói – RJ,  representado pelas designers de interiores Anna Pérsia Rodrigues e Rita Pereira,  foi escolhido para participar da Bienal de Arquitetura de Veneza 2020.  Realizada nos jardins da Bienal e também no Arsenal da cidade de Veneza, o evento conta com muita arte, inovação e tendências para essa edição.

Para a 17ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza, que acontece entre 23 de maio e 29 de novembro de 2020, foram escolhidos 170 projetos do mundo todo.  Com a curadoria do arquiteto libanês Hashim Sarkis,  o tema dessa edição será  “Como vamos viver juntos?”

“O objetivo da edição de 2020 é apresentar, através dos trabalhos dos participantes, diferentes realidades, tendências e conflitos atuais, para repensar uma arquitetura comprometida em concretizar novas soluções.  E nós estaremos participando com a instalação efêmera – Caminho Sensitivo” – Revela Anna.

Inicialmente fazendo parte da Bienal de Arte de Veneza, a seção de arquitetura foi criada em 1980. Hoje é considerada um dos grandes eventos internacionais do ano por sua grande relevância artística, sendo uma grande vitrine para os profissionais da área, que têm a chance de expor seus trabalhos internacionalmente.