Com nome inspirado na música homônima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Estúdio Mula Preta se empenha em apresentar ao País a cultura regional nordestina, inserida no contexto do design, com móveis e objetos que se destacam por sua personalidade e protagonismo no mercado, agora, também na capital paulista. Os designers fundadores da marca, Felipe Bezerra e André Gurgel, inauguram sua primeira loja na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Com traços marcados pela irreverência do desenho criativo, a expectativa é de movimentar o segmento de arquitetura, decoração e design, evidenciando qualidade, bom humor e diversificação de seus produtos, com o que há de melhor no mercado. A dupla de designers já coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde seu surgimento. Tendo como marca registrada explorar ao máximo materiais e fontes de inspiração, onde chapas metálicas e madeiras entram em simbiose perfeita com cactos, bolas, dunas, plantas e frutos tropicais, resultando em produtos originais e reconhecidos em premiações internacionais de alta visibilidade.

Sobre a Mula Preta

Felipe Bezerra e André Gurgel decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa. Felipe nasceu em Natal em 1970, é arquiteto graduado pela UFRN e dirige também o escritório Felipe Bezerra Arquitetos desde 2000. André é designer com especialização em design gráfico tridimensional e visualização de produtos, nascido em Natal em 1988, dirige também o estúdio de computação gráfica VirtuaCG.

A dupla já coleciona reconhecimento em premiações internacionais de alta visibilidade, tal como o A’ Design Award & Competition italiano, a maioria delas por criações tão inusitadas quanto uma cadeira que sugere uma bebida ou mesas de pebolim. 

Em 2018, a dupla apresentou a mesa de centro Maremoto e a cadeira Imbaré pela Breton, no lançamento da coleção Bossa Nossa Breton Brasil, em que a marca exibiu peças assinadas por 11 renomados designers.

Em fevereiro de 2019, apresentaram alguns lançamentos, como sofás e mesas laterais, para a marca Sitti Design. Em maio do mesmo ano, imprimiram sua irreverência em três peças da coleção Desejos de Família da Breton. O principal deles, a poltrona Modern Nona, que na formulação de seu nome joga com as palavras moderno, do inglês, e, nonna, do italiano.

 

www.mulapreta.com

Instagram: @mulapreta