Grandes empresas brasileiras e estrangeiras vão apresentar as últimas soluções em energia solar para utilização na arquitetura, urbanismo e mobilidade, durante o evento “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”.

Organizado pela ElektSolar, especializada em consultoria e capacitação para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento acontece em 23 e 24 de novembro de 2020, no Costão do Santinho, na capital catarinense.  O encontro terá também a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar na sociedade moderna.

Entre as empresas já confirmadas, destacam-se as empresas: WEG, PV Operation, Inox-Par, Venda Solar, Solar Group, Portal Solar, Huawei, Goodwe e Jinko Solar, entre outras. As companhias atuam em toda a cadeia fotovoltaica, desde criação de conteúdo e conhecimento, até a fabricação de módulos, estruturas metálicas, inversores e acessórios para o kit solar.

O 360 Solar visa discutir as questões atuais e apontar os caminhos para a evolução da energia fotovoltaica e do setor elétrico. Um claro objetivo social é o combate às mudanças climáticas, cujo tema terá destaque durante o evento.

O evento irá abordar de forma prática e teórica as tecnologias que serão responsáveis por viabilizar a Revolução Energética da humanidade. É o objetivo deste congresso demonstrar como transformar a economia e o setor elétrico por meio da utilização de fontes renováveis visando o “zero carbono”. Para isso, foca-se na mobilidade urbana elétrica, no armazenamento de energia e na energia fotovoltaica, fonte que terá o maior crescimento nas próximas décadas.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, no Costão do Santinho, na capital catarinense. O evento também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações no setor elétrico, além de um congresso com cerca de 25 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.

O evento tem como foco os seguintes temas: Armazenamento de energia; Operação & Manutenção de Usinas; Redes Inteligentes; Casas Inteligentes; Mobilidade Elétrica; Inovações e Mercado Livre de Energia. Os ingressos são cobrados por lotes. Atualmente o valor é R$690,00 para ingresso nos dois dias de evento.

Como público-alvo, estão empresários que buscam soluções de eficiência energética para redução de seus custos operacionais. Além destes, o evento também receberá entusiastas, estudantes e profissionais do setor de energia.

Espera-se que o público presente tenha contato com o que será o futuro da energia solar fotovoltaica e do setor elétrico. Também se considera que uma maior conscientização social e ambiental ocorra após o evento. O evento terá presença de pessoas de todo o mundo, com destaque para o sul do Brasil, China e Europa.

Mais informações sobre o evento: https://360solar.com.br/