As empresas organizadoras da Expo Rio Móbile, FG Eventos e Alternativa Editorial, acabm de fechar parceria com a Branscome International Group, que tem escritórios em Londres, Inglaterra, e na Carolina do Norte e Estados Unidos, para a realização de um salão internacional na próxima edição da feira, que acontecerá de 12 a 15 de junho de 2013 no Riocentro (pavilhão 4). Os organizadores do evento, que já realizaram investimentos de R$ 1,5 milhão nas edições de 2011/2012, estimam novos investimentos de R$ 1 milhão para a organização e promoção do evento em 2013.

O parceiro internacional reservou uma área de 3.136 metros quadrados a ser ocupada por cerca de 20 a 30 expositores vindos do mercado europeu e americano. Entre as empresas prospectadas pela parceria internacional, nomes como Calvin Klein Furniture, Deesawat, Starbay, Jiti Designs, John Kelly Furniture, entre outras, dos mercados da Europa e Estados Unidos. Esta será a primeira vez que expositores internacionais vão expor na Expo Rio Móbile. O grupo está interessado em estabelecer relações com o mercado brasileiro de varejo e distribuição de móveis de decoração, corporativos e de áreas externas. Os empresários estão interessados também no mercado hoteleiro que precisará investir em novas construções e reformas para a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

James Tim Branscome, titular da B.I.G., é experiente em feiras internacionais. Já tendo organizado eventos e pavilhões em 22 países estabelecendo importantes parcerias com eventos internacionais como: Fiera Milano, Messe Frankfurt, Koeln Messe e Dubai World Trade Center e Las Vegas Market.

Foto: Móbile