Como parte do calendário oficial do FotoRio 2016, a mostra “Travessia”, de Marcelo Macedo, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 17, no Espaço Cultural Sergio Porto, com curadoria de Julieta Roitman. A exposição, que fica até 17 de julho no Espaço, reúne imagens retiradas de álbuns fotográficos de famílias garimpados em feiras de antiguidade.

A exposição tem como ponto de partida a Feira de Antiguidades da Praça XV, onde o autor garimpou álbuns de famílias que serviram de base para suas intervenções gráficas. Pequenos objetos fotográficos que “incorporam” a memória de pessoas, lugares e situações anônimas e ao mesmo tempo tão familiares. A mostra materializa uma travessia através de diferentes temporalidades combinando fotografias, texturas, volumes e movimento, do plano ao tridimensional.

O carioca Marcelo Macedo já participou de projetos, como a mostra coletiva Entre Outros na Galeria +Soma , em São Paulo; a feira Stroke Art Fair, na Alemanha; fez uma duo na Galeria Portas Vilaseca, no Rio; uma coletiva – Fresh from Rio – de artistas cariocas na FBGallery, em Nova Iorque; e sua primeira individual no Rio com Até a Beira, na Galeria Graphos Brasil, entre vários outros.

Espaço Cultural Sérgio Porto

Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá

Tel.: (21) 2535-3846

– Travessia – Marcelo Macedo

Abertura: 17 de junho às 18h

Datas: 18 de junho a 17 de julho

Horários: de 4ª a domingo, das 14h às 22h

– Intervenção Urbana

Data: de 17 de junho a 17 de julho

Muro do Centro Cultural Municipal Sérgio Porto

Muro criado pelo artista Marcelo Macedo no período de sua exposição “Travessia”