O Mercado Poucas e Boas, loja colaborativa e espaço cultural localizado na Vila Madalena, realiza nesta terça, 10 de dezembro, a abertura da exposição “A Busca”. O espaço criativo recebe as obras de arte para uma exibição que permanecerá no Mercado até janeiro de 2020.

Estreando o espaço dedicado a arte no MPB, o artista convidado é Marcelo Albuquerque. Multifacetado, já trabalhou com fotografia, design e tem como ponto de partida para suas criações o cotidiano em busca do inusitado. As obras selecionadas para a exposição, se baseiam em imagens abstratas, envoltas por tons terrosos e alaranjados, que permeiam referências que vão da cultura pop, locais visitados por Marcelo, como a Itália e Israel e imagens de santos e anjos.

Para o artista, a mostra leva o telespectador à um passeio pelo mundo: “Sendo o observador um ser que vive e respira e se move no espaço, meu intuito é que minha obra seja experimentada desta forma. Quero que a experiência de olhar para ela seja muito semelhante à experiência de andar pelo mundo.”, coloca Marcelo. As obras, que estarão a venda, terão o valor a partir de R$ 2.500,00, e entram como parte da curadoria do Mercado Poucas e Boas dedicada a arte e design.

Sobre o MPB:
Sediado em um dos pontos mais criativos e movimentados da cidade, o espaço colaborativo Mercado Poucas e Boas no turístico Beco do Batman, na Vila Madalena, se firma como um importante reduto paulistano para o fomento de arte, conhecimento e economia criativa através da curadoria de marcas autorais e eventos que repensam o consumo e processos da indústria. O espaço tem à frente da curadoria Cinara Nobre de Carvalho, que estréia espaço dedicado à exposições de arte.

Serviço:
Abertura da exposição: “A Busca” por Marcelo Albuquerque
Endereço: Mercado Poucas e Boas — Beco do Batman: Travessa Alonso, 15, Vila Madalena
Horário: 19h
@mpb.colab