Hoje, dia 21 de setembro, foi a estreia da mostra individual, Reclaimed Woods / Limited Editions, do designer Zanini de Zanine no espaço Saddock 207, em Ipanema. O protagonista da exposição, apresentada pela MeMo – Mecardo Moderno, é o móvel artesanal em madeira de reuso, com estética contemporânea.
Até o dia 21 de outubro, os visitantes poderão ver seis peças nas quais Zanini de Zanine apresenta a importância do reuso da madeira de demolição, propondo uma nova funcionalidade. Madeiras como o Pequi, Ipê, Tabaco e Jacarandá foram selecionadas pelo designer, para produzir o mobiliário único ou com tiragem limitada, tirando partido das especificidades de cada uma delas.

Zanini é conhecido por sua preocupação com a sustentabilidade. As peças em madeira constituem uma de suas vertentes de atuação, o artesanal, preservando no trabalho desenvolvido no ateliê, técnicas de carpintaria. O emprego desta técnica em madeiras brasileiras de excelente qualidade e com lindas texturas imprime identidade aos seus móveis destacando-os no design contemporâneo nacional, além de chamar a atenção no exterior.
“Minha proposta é reciclar, mostrar o valor do reuso da madeira, dar uma nova funcionalidade, e que tudo depende do olhar de cada um”, comenta Zanini de Zanine.

Mesa Teto – Material: Ipé tabaco de demolição – Dimensões: 190x100x32cm


Mesa Lateral Rasgo – Material: Pequi de demolição – Dimensões: 40x25x55

Exposição Zanini de Zanine – Reclaimed Woods | Limited Editions
Local: Saddock 207 – Rua Almirante Saddock de Sá, 207 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ
Visitação: 21 de setembro a 21 de outubro de 2016
Dias e Horários de Visitação: Segunda a sexta das 10 às 19h
Curadoria: MeMo – Mercado Moderno