Os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge participam mais uma vez da Casa Cor Rio e exploram o novo conceito de “morar” que acompanha o crescimento e evolução de grandes metrópoles como o Rio.  A dupla assina o “Apartamento Contemporâneo” e celebra o bom design brasileiro com peças icônicas, como as poltronas Oscar e Chifruda, ambas do célebre Sérgio Rodrigues.

O ponto de partida do projeto foi a setorização do amplo espaço de 102m² e pé direito duplo de 4,10m. As áreas sociais são todas integradas para que os moradores fictícios (um jovem casal sem filhos) possam receber e usufruir do ambiente como um todo.

Na cozinha, Fabio e Rodrigo optaram por equipamentos (Gorenje) assinados pelo estúdio italiano Pininfarina e armários com pintura em níquel (Florense). Já na sala de jantar seis poltronas Oscar de Sérgio Rodrigues conduzem o charme do local junto a mesa em laca preta do designer Flávio Borsato. Logo ao lado, separado apenas por um painel de madeira, um canto dedicado à leitura e descanso com poltrona importada (Way Design).

O living que integra toda a parte social tem como personagem central o sofá em L (Way Design), assinado por Marcus Ferreia, e anexo a ele há outro sofá de três lugares com função contemplativa, voltado para a grande janela com cortinas em voil (Orlean) e admirável vista para a Barra da Tijuca. Do lado oposto, outra peça ilustre do design nacional: a poltrona Chifruda de Sérgio Rodrigues. Fábio e Rodrigo ainda completaram o mix de texturas da sala aplicando tijolos cinza (Santa Sofia), revestimento de parede Le Corbusier (Orlean), tapete com desenho geométrico (Santa Monica), além de duas mesas de centro sobrepostas, uma de vidro e outra com acabamento em aço córten e slimstone.

A parte íntima do “Apartamento Contemporâneo” contempla a suíte do casal, closet e banheiro. No quarto, destaque para a cama de linhas retas, assinada por Flávio Borsato, e cabeceira em couro aplicada em uma parede revestida com papel cinza Le Corbusier (Orlean). O closet é separado do home theater por um vidro, que pode esconder ou mostrar o outro lado através de persianas (Luxaflex). O banheiro multiuso serve a suíte e também tem função de lavabo para as visitas. Os metais (Deca) em acabamento preto garantem o estilo arrojado. O apartamento com seis cômodos é todo automatizado e controlado por Ipad.

Serviço:

Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge

Tel: 21 3150-2705

www.artisdesign.com.br

Casa Cor Rio de Janeiro

Data: De 29 de outubro a 07 de dezembro de 2014

Horário de funcionamento: Terça a Sábado e Feriados das 12h às 22h/ Domingo das 12h às 20h

Local: CasaShopping – Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco O/P – Barra da Tijuca