Peças novas  passam a fazer parte do portfólio de uma das lojas de design brasileiro assinado

O mobiliário da Fahrer, especialista em madeira curvada e brasilidade do design, chegno Rio por meio do Arquivo Contemporâneo, loja-galeria de arte no que diz respeito ao design brasileiro assinado.

As criações dos irmãos Sergio Fahrer e Jack Fahrer caracterizam-se por um desenho atemporal e marcenaria. Agora as peças podem ser conferidas  pelo público carioca nas duas unidades do Arquivo, que passaram a fazer parte do portfólio da loja.

Suas peças são desenvolvidas através de linhas curvas em uma união de arte, inovação técnica e alma. O trabalho dos irmãos visa um design mais orgânico e natural, seguindo os princípios da marcenaria e técnicas artesanais, como a madeira maciça torneada, encaixes, madeira curvada e o conceito do bem feito à mão.

Os designers trabalham com riqueza de detalhes e imprimem algo de si em suas peças como: suas experiências, histórias de vida, paixões, lembranças.

Peças da dupla aliadas com criações de outros nomes do design nacional, como Jader Almeida e Sérgio Rodrigues, em um mix de lançamentos de jovens designers e peças premiadas compõem a coleção do Arquivo Contemporâneo.

Confira algumas das peças da Fahrer presentes no Arquivo Contemporâneo:

Nome: Mesa Esfera

Designer: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: Nesta peça os irmãos Fahrer provocam o olhar pelo equilíbrio instável do vidro sobre três esferas de madeira maciça torneada. A esfera maior, sobreposta ao vidro, serve como banco e suporte ao tampo.

Material: madeira maciça torneada e vidro

Medida: esfera maior – Ø 0,40 m X 0,31 m / esfera menor – Ø 0,28 m X 0,25 m

 

 

 

Nome: Cadeira Toá

Designer: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: Premiada em Londres pela IDFX com o primeiro lugar em ergonomia, a cadeira é desenvolvida é  fabricada manualmente e tem inspiração nas três técnicas de construção: a madeira maciça, a torneada e a madeira multilaminada curvada.

Material: madeira multilaminada curvada, madeira maciça e madeira maciça torneada

Medida: 0.69 x 0.66 x 0.81 m

 

 

 

 

 

Nome: Credenza Trilia

Designer: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: A Credenza Trilia tem uma “esteira” de madeira que, como os antigos estojos de compassos e instrumentos de desenho, faz a abertura e fechamento da peça. Os quatro pés são torneados, o que também lembra o antigo formato das bancadas de trabalho em que ficavam apoiadas e disponíveis todas as ferramentas. É a partir das lembranças dessas peças, muito presente no trabalho da família desde o avô, que Sergio e Jack compõem o desenho da credenza.

Material: Estrutura em madeira multilaminada, bases em madeira maciça torneada e portas “Esteira”

Medida: 2.80 x 0.45 xH 0.75 m

 

 

 

 

FAHRER

www.fahrer.com.br

Instagram: @fahrerdesign

Facebook: www.facebook.com.br/fahrerdesign