O Hotel Fasano, situado no Centro Histórico de Salvador, inaugurado em dezembro do ano passado,  foi eleito na semana passada, pela revista americana Time, como um dos 100 lugares mais incríveis do mundo para se conhecer. Localizado no suntuoso edifício que abrigou durante 45 anos, a primeira sede do jornal A Tarde, os critérios avaliados pela Revista como o único representante brasileiro na lista dos 100 melhores lugares do mundo em 2019, foram  qualidade, originalidade, inovação, sustentabilidade e influência.

A Time destacou a piscina da cobertura, com vista para a Baía de Todos os Santos; o restaurante especializado na tradicional gastronomia italiana, que possui um bar banhado a níquel, “iluminado por equipamentos vintage”; e a arquitetura original Art Deco. Na lista, o hotel aparece ao lado de nomes como Rosewwod (Hong Kong), Soho House Mumbai (Índia) e o TWA Hotel, em Nova York.

Vale lembrar que o mesmo grupo está construindo o Fasano Trancoso – Villas, Estâncias & Hotel, que tem inauguração prevista ainda para 2019. Lançado há três anos, no paraíso baiano localizado no sul do estado, o empreendimento será distribuído em uma área de mata nativa de aproximadamente 300 hectares.

O projeto contempla 19 Estâncias e um complexo Fasano com um Hotel de 40 bangalôs e 23 Villas residenciais, localizado em uma área com 500 metros de frente para o mar.

A assinatura do Hotel e das Villas Fasano é de Isay Weinfeld, arquiteto mundialmente reconhecido por seu traço contemporâneo, e já autor dos projetos dos Hotéis Fasano São Paulo e Fasano Punta del Este. 

Hotel Fasano Salvador:  Praça Castro Alves, 5 – Centro, Salvador – BA