O artista plástico Felipe Barbosa está em cartaz com a mostra individual “Quadrado Mágico”, na Sergio Gonçalves Galeria, até o dia 02 de agosto, quando será lançado o catálogo da mostra. A finissage com o lançamento será às 14h do dia 02, que será um sábado. Até lá, o público poderá conhecer as 16 obras criadas a partir de um diálogo entre matemática e arte proposto por Barbosa.

Um exemplo é a série de painéis hexagonais feitos com fichas e flâmulas dos anos 60, usando formas e signos geométricos e os ressignificando.  “Assim como para os sufis e pitagóricos, acredito que os números e suas simetrias, entre as quais os quadrados mágicos, representam os estágios da criação, logo, procuro brincar com o abstrato e criar um novo mundo de possibilidades com a minha arte”, explica o artista.

A mostra “Quadrado Mágico” é a primeira individual de Felipe Barbosa na galeria, que o representa desde 2013. Recentemente, ele se apresentou também no Museu de Arte do Rio (MAR), na Way Cultural, também no Rio; na Galeria Murillo Castro, em Belo Horizonte; e também em Nova York.

SERVIÇO:

Exposição: “Quadrado Mágico”

Artista: Felipe Barbosa

Curador: Sergio Gonçalves

Local: Sérgio Gonçalves Galeria

Endereço: Rua do Rosário, 38 – Centro

Telefone: (21) 2263-7353

Encerramento: 02 de agosto de 2014

Horário: de terça a sexta, das 11h às 19h e sábados das 11h às 18h.