O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) e a revista Página22 recebem, até 8 de abril, as inscrições para o processo seletivo 2016 de micro e pequenas empresas (MPEs) que sejam excepcionalmente inovadoras e promissoras a partir da perspectiva de uma economia verde e inclusiva.

O Centro foi criado em 2003 e atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de autorregulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. http://www.fgv.br/ces E a Revista Página22 é um canal jornalístico de comunicação do GVces com a sociedade. Por meio de seus canais impresso e digital, coloca-se como fórum de debates, reflexão e aprofundamento das questões fundamentais da sustentabilidade. Atua como radar de tendências e apresenta caminhos propositivos.

O processo seletivo busca identificar MPEs para integrar a segunda edição do “Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE”, a ser publicado e distribuído gratuitamente em dezembro de 2016 pela revista Página22, veículo de comunicação reconhecido e premiado no campo da sustentabilidade. Esta é uma oportunidade para MPEs apresentarem, divulgarem e exporem suas histórias, ideias, motivações e seus empreendimentos. As empresas participantes receberão um relatório de avaliação, terão maior acesso ao ecossistema de inovação, além do reconhecimento e visibilidade proporcionados pela publicação.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: formulário de inscrição (disponível em http://bit.ly/guiapg22_GVces), respostas a um questionário de avaliação, visitas de campo da equipe do GVces e seleção das MPEs de maior destaque por um comitê de especialistas.

As empresas selecionadas para o guia participarão de uma atividade de formação, com o objetivo de prepará-las para o evento de lançamento da publicação, momento em que diversos atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo estarão presentes. O lançamento está previsto para dezembro de 2016.

Podem participar empreendimentos de todo o Brasil que operem há pelo menos um ano, tenham fins lucrativos (inclusive negócios sociais) e sejam empresas de micro ou pequeno porte. Para informações detalhadas, acesse http://bit.ly/guiapg22_GVces.