Na Mostra Artefacto RJ, que já pode ser visitada desde o início dessa semana no CasaShopping, os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos assinam a vitrine da loja.  Seguindo o tema deste ano, “O Essencial para Morar Bem”, a dupla apresentou um espaço inspirado no filme “Sob o Sol da Toscana”, com estilo contemporâneo, ao mesmo tempo sofisticado e acolhedor. “O tema proposto pela Artefacto parece ter antecipado este momento no mundo, em que estamos há cerca de três meses em casa”, analisa Ricardo, ao que Rodrigo complementa: “o essencial, na nossa visão, é estar em um ambiente com cara de casa, aconchegante e gostoso, que transmite leveza e frescor”.

 

       

Para compor o visual, a dupla elegeu o mobiliário da linha Beach & Country, produzido com elementos naturais, como madeira bruta, fibras e tecidos naturais. “Por estarmos em uma vitrine, a nossa ideia foi fazer um jardim de inverno – como se estivéssemos em uma casa muito bonita, voltada para uma bela paisagem, trazendo para dentro esse visual”, explica Ricardo. Entre as peças escolhidas, o arquiteto destaca o sofá Cartaya, com estrutura de madeira e lateral dos braços em palhinha, as poltronas Padang e Pasu, de fibra natural, e as mesas de apoio Nusa, feitas com pedras brasileiras.

Com auxílio da produtora Andrea Falchi, a dupla elegeu adornos da própria Artefacto em uma paleta de brancos opacos, transparentes e verdes, além de objetos como cestarias em fibra natural, mantas de lã, uma rede e uma bicicleta revestida em bambu, conferindo o clima de acolhimento desejado. Almofadas com estampas de insetos remetem à natureza, bem como o tecido escolhido para os estofados, em sua maioria linho em tons de verde. Com paisagismo de Adriana Fonseca, uma variedade de plantas naturais arremata a decoração, entre elas chifres-de-veado, figueira e mamoeiro.

 

MOSTRA ARTEFACTO Rio de Janeiro:

  • CasaShopping (Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco K), Barra da Tijuca. Tel.: (21) 3325-7667