A Florense Ipanema convidou um time de 10 profissionais de renome – entre arquitetos, designers de produto, lighting designers e artistas plásticos – para criarem peças de design em Corian, executadas pela Delfino Design. O resultado – que inclui móveis, luminárias, objetos/acessórios e obras de arte – será apresentado com um grande evento no dia 5 de novembro (terça-feira), a partir das 18h, nos quatro andares da loja.

fotos acima: Designer Mariana Betting e a poltrona Baleia.

Criação da dupla Mariana Betting e Roberto Hercowitz, do Estúdio emDoïsdesign, a poltrona Baleia , cujo assento reproduz a silhueta do cetáceo, está entre os destaques da exposição. “Apesar do aspecto lúdico do design, a proposta da poltrona foi servir como um grito de alerta para a caça comercial das baleias. Já sabemos que, há muito tempo, alguns países desrespeitam a proibição determinada pela Comissão Baleeira Internacional. Porém, com o anúncio da retomada do Japão à prática de matar baleias para fins comerciais em 2019, resolvemos registrar nossa indignação e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem às baleias”, explica ela.

fotos acima: designer Ana Paula Castro e o conjunto de mesas Fios.

Outro destaque da exposição é o conjunto de mesas Fios, assinado pela designer Ana Paula Castro, com recortes vazados que lembram fios nos tampos e nas laterais. “Esse conjunto tem uma pegada anos 50 e 60 porque lembra as mesas de encaixar daquela época, conhecidas como ninho. Minha versão é mais compacta para se adaptar às moradias cada vez mais enxutas, e também apresenta nos tampos um trabalho gráfico de forte impacto visual, em marchetaria colorida, com efeito tridimensional.   As três peças podem ser usadas agrupadas ou separadamente, de acordo com a necessidade ou disponibilidade de espaço”, explica ela.

Também participam do exposição com peças inéditas: os designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog (da Lattoog Design), o lighting designer Maneco Quinderé, os arquitetos Gisele Taranto, Caco Borges, Laura Boechat, Rodrigo Sambaquy, Ricardo Hachyia, Rogério Antunes e Bernardo Schor, além da artista plástica Patricia Secco.

 

FLORENSE IPANEMA:

  • R. Joana Angélica, 169 – Ipanema. Tel.: 2247-9488